Publicidade
Cotidiano
PESQUISA

Ibope: empate entre Bolsonaro e Haddad no 2º turno; Ciro venceria o deputado

Em simulação, Haddad tem vantagem dentro da margem de erro sobre Bolsonaro, enquanto Ciro Gomes aparece sete pontos percentuais à frente do representante da direita 03/10/2018 às 19:07 - Atualizado em 04/10/2018 às 08:10
Show segundoturno d409ee10 b8ee 45fd a06a 8f9de1ad5ea0
Foto: Reprodução/internet
acritica.com

Na pesquisa divulgada nesta quarta-feira, a penúltima do Ibope antes do primeiro turno das eleições, o instituto também fez simulações para o segundo turno. No primeiro turno, o Ibope aponta liderança de Jair Bolsonaro.

Num eventual  segundo turno entre Fernando Haddad, do PT, contra Jair Bolsonaro, do PSL, o ex-ministro da Educação aparece com 43% das intenções de voto, contra 41% do deputado federal. Apesar da pequena vantagem numérica para  o petista,  o resultado é considerado um empate técnico por conta da margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos.

No confronto simulado entre Ciro Gomes (PDT) e Bolsonaro, o pedetista aparece com uma vantagem de 46% contra 39% e venceria a disputa, conforme o levantamento. A vantagem de Ciro vai além da margem de erro. Caso o segundo turno fosse entre Alckmin e Bolsonaro, mais um empate técnico: 41% para o tucano contra 40% de Bolsonaro.

O empate técnico também aparece, no limite, numa simulação entre Bolsonaro e Marina Silva (Rede), com 43% para o deputado contra 39% para a ex-ministra.

Publicidade
Publicidade