Mais de 2 mil servidores da Semed com comorbidade serão vacinados
A partir deste sábado (20), esse público será vacinado na UEA
O prefeito David Almeida e pesquisadores anunciaram doses para 2268 trabalhadores com comorbidades da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em pronunciamento feito na Escola Normal Superior da Universidade Estadual do Amazonas (UEA) situada na avenida Djalma Batista, no bairro Chapada, Zona Centro-Sul de Manaus, na manhã desta sexta-feira (19).
A ação é feita em conjunto com uma pesquisa realizada por pesquisadores do Estado. Conforme o pesquisador Marcus Lacerda, só entrarão no projeto funcionários que apresentarem comorbidades que são fatores de risco para Covid-19 grave. “A partir de sábado (20), pessoas entre 48 e 49 poderão se dirigir a essa unidade da UEA”, disse.
As datas voltadas à vacinação de pessoas com idades específicas ficarão disponibilizadas no site: https://www.ipccb.org. O estudo CovacMananaus começou na quinta-feira (18), com profissionais da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino do Amazonas (Seduc), UEA e funcionários da Secretaria de Segurança Pública (SSP) entre 18 e 49 anos.
“É importante que as pessoas não confundam o calendário de vacinação do município com o desse projeto de pesquisa”, afirmou Lacerda.
O projeto garantirá duas doses integrais para cada participante, cuja comorbidade será confirmada no local.
O prefeito utilizou o momento de pronunciamento sobre as vacinas para comentar a respeito do início da vacinação de manauaras a partir de 60 anos. “Enquanto o Brasil vacina pessoas entre 80 e 85, Manaus avança par 60 anos”, disse.