Pressão

Alfredo Nascimento faz pressão para que Avante aceite candidatura de Menezes para o Senado

A declaração foi dada durante a convenção que confirmou os candidatos majoritários e proporcionais

Giovanna Marinho
04/08/2022 às 12:32.
Atualizado em 04/08/2022 às 12:32

(Foto: Junio Matos)

Presidente estadual do Partido Liberal (PL), Alfredo Nascimento, disse que não irá permitir que outro partido da aliança com o governador Wilson Lima (UB) lance candidatura majoritária. A cutucada deixa clara a pressão para que o Avante do prefeito de Manaus David Almeida aceite o nome de Coronel Mezenes (PL) como candidato a senador.

Alfredo afirmou na manhã desta quinta-feira (4), durante a convenção que confirmou os candidatos majoritários e proporcionais, na sede do partido na Zona Sul de Manaus, que desde o início das conversas com o presidente Jair Bolsonaro, que concorre à presidência pela sigla, foi firmado o compromisso de que Menezes fosse o candidato ao Senado e a mesma condição teria sido imposta a Wilson Lima.

"Somos leais. Sou homem de partido e não vou permitir que nenhum dos partidos que compõem a coligação tenham candidatos majoritários. Não abro mão. É a lei. Não posso apoiar ninguém que não faça campanha para nossa chapa majoritária ", declarou o presidente estadual do partido.

Alfredo confirmou que o PL irá participar durante a noite do evento festivo que ira confirmar a candidatura à reeleição de Wilson Lima. Durante o evento foi decidido que o PL fechará coligação com União Brasil, Avante, PSC, Patriota, Republicanos, PMN, Progressistas, PRTB e PTB.

Ao ser questionado sobre a campanha “anti-Menezes” prometida pelo prefeito David Almeida, Alfredo declarou que “isso é problema dele [do prefeito], mas afirmou que irá reivindicar que os candidatos do Avante preservem o apoio a Bolsonaro e a Menezes para que “a lei seja cumprida”.

“Ele não é candidato a nada. Que ele faça o que ele quiser. Eu não tenho nenhuma ingerência no Avante, nem no prefeito e o meu acordo é com o governador Wilson Lima. Foi com ele que eu fiz o acordo e o espaço que foi reivindicado no PL foi cumprido, ele cumpriu a palavra conosco e nós estamos cumprido a palavra comigo. Agora isso de disse me disse eu não vou comentar acho que a gente tem que pregar a união”, disse.

A sigla deve ir com a chapa completa para concorrer aos cargos proporcionais com 25 candidatos a deputados estatais, sendo quatro parlamentares que tentam a reeleição e 9 candidatos federais, dentre eles o próprio Alfredo Nascimento. Veja a lista completa abaixo.


Estaduais
 

Delegado Péricles
Cabo Maciel
Tony Medeiros
Professora Terezinha Ruiz
Tenente Dilson Castro
Tenete Michel
Sargento Borges Alves
Major Fábio Huss
Jean Neder
Sérgio Kruke
Doutor Gutemberg
Doutor San Félix
Doutor Félix e bancada ativista
Chagas Viga
Nilson Variedades
Adriel Kokama
Jorge Maia
Pantera
Jucy Souza
Kely Batista
Amanda Pinheiro
Debora Menezes
Elda a Mestiça
Barbara Belota
Gabrielle Rodrigues

Federais


Alfredo Nascimento
Delegado Costa e Silva
Alberto Neto
Nilmar Oliveira
Alfredo Jacaúna
Rodrigo Sá
Vanilda Oliveira
Pastora Jô
JoeleJunio Matos: 5/abr/2022

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por