Intervenção policial

Bairro da União recebe intervenção policial por tempo indeterminado para diminuir ação de criminosos

Pelo menos 230 policiais participaram da ação, que resultou na apreensão de três armas de fogo, porções de droga, munições e duas pessoas presas

Joana Queiroz
11/07/2023 às 10:54.
Atualizado em 11/07/2023 às 12:50

(Foto: Junio Matos)

O bairro da União, na zona Centro-Sul de Manaus amanheceu nesta terça-feira (11) ocupado pelas forças de segurança. De acordo com o delegado geral da Polícia Civil Bruno Fraga, a ocupação será por tempo indeterminado para combater as ações criminosas que acontecem no bairro.

Conforme Fraga, a ocupação começou por volta das 6h por 230 policiais civis e militares, que tomaram conta das ruas do bairro com objetivo de promover a segurança da população. 

“O bairro da União é um local onde acontecem homicídios, tráfico de droga, roubos furtos e a ação de grupos criminosos”, disse o delegado geral.  Conforme Fraga, a polícia recebe constantes denúncias de disparos de armas de fogo em via pública, o que tira a tranquilidade dos moradores.

De acordo com o delegado geral, a ação policial de hoje foi realizada com base em levantamento feito pelo Departamento Estadual de Investigações sobre Entorpecentes (Denarc) e conta com a participação da Polícia Militar.

Nas primeiras horas da manhã foram dado cumprimento a dez mandados de busca e apreensão, três armas de fogo já foram apreendidas com munições, assim como porções de drogas. “Vamos permanecer no local enquanto for necessário “, assegurou o delegado geral.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por