Voltz Motos Elétricas e Vivo Móbile estão com projetos de implantação no PIM em análise na Suframa, disse o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva
Vista aérea do Distrito Industrial de Manaus (Foto: Arquivo / AC)
O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, informou, nesta terça-feira (2), que três empresas devem retomar as atividades no Polo Industrial de Manaus (PIM). São elas: a japonesa Sony, a Voltz Motos Elétricas e a Vivo Móbile Communications Co. O projeto da Sony já está aprovado. Os outros dois encontram-se em análise na autarquia.
Bosco Saraiva explicou que a proposta Sony será implementada por uma empresa terceirizada, a Soluções 2 Go. Ele disse que as datas para início da produção, das três empresas, ainda não foi acordado.
Durante sua atuação na Zona Franca, a Sony Interactive Entertainment produzia TVs, filmadoras, projetores, câmeras e aparelhos de DVD e finalizou sua produção em 2020, após 48 anos no Brasil e atribuiu o motivo ao ”recente ambiente de mercado”. A fábrica em que eram produzidos seus produtos foi negociada com a Mondial.
Já a Voltz Motos Elétricas teve sua produção suspensa no último ano e mantinha a capacidade de 15 mil motos ao mês, além de ter sido considerada “a Tesla brasileira” por capacidade de mobilidade elétrica no país. No entanto, suas atividades precisaram ser suspensas por crises financeiras e problemas com entrega.
A Vivo Móbile Communications atuará no complexo fabril da Cal-Comp Indústria de Eletrônicos e Semicondutores, empresa de produção localizada na Av. Torquato Tapajós.