CENTRO HISTÓRICO

Casa da Sereia reabre e traz nova cara e conceito

Moda, tatuagem, artes, eventos e oficinas devem marcam o retorno do espaço

acritica.com
bemviver@acritica.com
01/07/2022 às 07:51.
Atualizado em 01/07/2022 às 07:51

(FOTO: Divulgação)

O ponto turístico mais badalado da cidade, o Largo São Sebastião e seu entorno, acaba de ganhar uma novidade à altura. A boa-nova é a reabertura da Casa da Sereia, espécie de espaço cultural, estúdio de tatuagem e ateliê, que reinaugura, de cara e conceito novos, nesta sexta-feira (1), na rua Costa Azevedo, 159, bem próximo ao Largo.

Criado originalmente pela artista visual e educadora Deborah Erê em 2019, no bairro de Petrópolis, a Casa da Sereia já fez história na cena cultura da cidade, movimentando o ambiente da cultura urbana na cidade, tendo realizado uma série de oficinas e eventos culturais dos mais variados. Porém, a Casa teve de restringir o acesso ao público durante o período mais intenso da pandemia de coronavírus. 

Agora, agregando o “auxílio luxuoso” do talentoso designer de moda Ramon Alada, que também está à frente do empreendimento, a Casa reabre com estilo e decoração totalmente repaginados, seguindo com a proposta de ser um espaço de arte aberto ao público, voltado para exposições, eventos e um charmoso café-bar, além da promessa do retorno das oficinas e eventos culturais.

“É um espaço de encontros e um espaço de arte, onde você vai poder tomar um drink ou um café, fazer uma tatuagem ou mesmo adquirir uma obra”, diz a artista visual, que se destacou a nível nacional por seu trabalho como grafiteira. O nome do local, Casa da Sereia, faz referência às personagens da obra de Deborah, que pinta sereias – ser mitológico que remete à beleza feminina –  propositalmente fora dos padrões de corpo ideal tantas vezes imposto às mulheres.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por