CIRCULAÇÃO

Companhia de teatro do Amazonas estreia espetáculo no Rio de Janeiro

A opereta infanto-juvenil 'Cabelos Arrepiados', dirigida e composta por um elenco de artistas amazonenses, abre circuito de 16 apresentações no Teatro 1, do Sesc Tijuca.

acritica.com
bemviver@acritica
30/03/2022 às 12:02.
Atualizado em 30/03/2022 às 12:58

Fotos: Leo Leão/Divulgação

A companhia de teatro infantil Buia, cujo elenco é formado por atores e atrizes amazonenses, apresenta o espetáculo “Cabelos Arrepiados” no Teatro 1, do Sesc Tijuca, no Rio de Janeiro. A opereta infanto-juvenil entra em cartaz numa temporada com 16 apresentações na Cidade Maravilhosa, que vai de 2 de abril a 1 de maio. As exibições são resultado do Edital Sesc RJ “Pulsar 2022”. A Buia Teatro Company foi a única selecionada no Norte do País, entre mais de dez mil inscrições nacionais.

"Cabelos Arrepiados" é dirigida pelo artista amazonense Tércio Silva e foi inspirada no universo de autores como Edgar Allan Poe e na cinematografia de Tim Burton. O texto da obra foi escrito pela autora, curadora, dramaturga e diretora de artes cênicas e visuais Karen Acioly (RJ), que mergulhou na imaginação fértil das crianças ao cair da noite.

Na obra, cinco crianças insones não conseguem dormir. Ao mesmo tempo que enfrentam os efeitos da privação de sono e sonhos, também refletem sobre temas como a amizade, a falta de diálogo com os pais e os perigos do consumismo e da destruição do meio ambiente.

Elenco baréAlém de Tércio Silva, fazem parte do elenco Maria Hagge, que interpreta o personagem Tico e assina os figurinos. Jeferson Mariano é Chico, o narrador de sonhos, o maestro que toca o piano e conduz toda a narrativa. Outro narrador é Juca, interpretado pelo ator Davi Lopes. A atriz e cantora Magda Loiana é uma das crianças. Gabriel Anjos é Ciro, uma das crianças que tem o sonho roubado pelo mau pensamento. Wagner Farias faz a manipulação das formas animadas assinadas pelo artista carioca Cleyton Diirr.

A obra teatral amazonense já ganhou prêmios ao longo dos últimos dois anos; entre eles, o prêmio de melhor figurino e melhor trilha sonora original no Festival Nacional de Teatro de Varginha (MG); prêmio de melhor espetáculo musical no Festival de Teatro Online Em Tempo Real do Rio de Janeiro; prêmio de melhor espetáculo no Festival Internacional de Teatro BcemCena, de Santa Catarina; e no Amazonas recebeu a indicação de melhor espetáculo do ano de 2021 pelo Garimpo Cultural.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por