VIDA DEDICADA AO SAMBA

"Estar na avenida é um milagre pra mim", afirma Carlão da Mocidade Independente de Aparecida

Studio C acompanhou o retorno à passarela do samba do intérprete mais campeão do Carnaval manauara, Carlão da Mocidade

Giovanna Marinho
online@acritica.com
20/02/2023 às 13:26.
Atualizado em 20/02/2023 às 13:51

(Foto: Junio Matos)

Um amor pra toda vida. Esse é o sentimento que resume a relação de Carlos Alberto Duarte Seixas, 74, o ‘Carlão da Mocidade’ como é reconhecido o intérprete da GRES Mocidade Independente de Aparecida, com o Carnaval. O Studio C acompanhou o retorno do sambista a passarela do samba, no último sábado (18), que quase não ocorreu por conta da idade avançada e problemas de saúde. “Estar na avenida é um milagre pra mim”. 

Carlão dedicou sua vida a dar voz a enredos sendo intérprete mais campeão da história do carnaval de Manaus, com 21 títulos acumulados ao longo da vida na Soberana, além ter colaborado em várias composições. O respeito a lenda viva da escola fica nítido nos vários cumprimentos e fotos solicitadas pelos integrantes da escola na chegada a concentração, como filhos que pedem benção ao pai. 

“O samba é tudo pra mim. Essa é a época que eu me divirto” - Carlão da Mocidade. 

“Eu sempre gostei de carnaval. Eu sempre morei na Aparecida. Tenho 70 anos (morando) na Aparecida (bairro). Nos desfiles da Eduardo Ribeiro eu ia assistir e dançava, mesmo adolescente, eu brincava sozinho, mas brincava (o carnaval) acompanhando os blocos da mocidade”, contou o intérprete.

A vontade de estar no sambódromo é tão grande que movimentou a família num esquema logístico para levá-lo até o sambódromo e o acompanhar ao longo da avenida e nos ensaios, que neste ano foram em casa com gravações do samba-enredo para decorar a letra. 

A sobrinha dele Trycia Paixão narra com lágrimas nos olhos a emoção de ver o tio de volta ao lugar onde gosta de estar, principalmente, após o agravamento da Doença de Parkinson  que quase impediu o reencontro de Carlão com a Aparecida. 

“Esses dias ele teve um pico de pressão. Acho que foi um crise de ansiedade por conta de tanto tempo sem desfilar. Ficamos bem nervosos, mas graça a Deus deu tudo certo”, concluiu Trycia.
Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por