Aproximadamente 60 bailarinos da Escola de Danças Urbanas Gandhicats, dirigida por Gandhi Tabosa, participaram desta competição. Ao todo, foram apresentados nove trabalhos e todos eles foram premiados
Além das competições, o festival H2 Intensive também promove oficinas (Foto: Divulgação)
O Gandhicats foi o grupo com maior número de premiações na 10ª edição da competição de danças urbanas do festival H2 Intensive Manaus. Ao todo, foram apresentados nove trabalhos e todos eles foram premiados. O evento aconteceu no último sábado (25), no Teatro La Salle, na Zona Oeste da capital amazonense.
Aproximadamente 60 bailarinos da Escola de Danças Urbanas Gandhicats, dirigida por Gandhi Tabosa, participaram desta competição. Eles disputaram com pelo menos outras 15 escolas.
Categorias
O grupo foi premiado em primeiro lugar nas categorias conjunto Avançado, conjunto Sênior, duo Avançado e duo Júnior. Em segundo lugar, nas categorias conjunto Júnior, solo Avançado, duo Avançado e solo Júnior. E alcançou o terceiro lugar na categoria solo Avançado.
“São muitas escolas e muitas categorias. Tem categoria desde Júnior, Sênior e Avançado, que são categorias por idade, e todas elas têm solo, duo e conjunto (grupo)”, esclarece o coreógrafo Gandhi.
O retorno às competições
Para ele, esse é um momento muito especial para o Gandhicats, visto que o grupo passou aproximadamente um ano e meio sem competir por conta de outros projetos. “A competição tem outro clima, outro foco... Então, gera uma ansiedade, uma expectativa, e foi bem legal mesmo. Os alunos e eu estávamos com saudades dessa adrenalina”, disse.
Próximos passos
O Gandhicats (@gandhicats) promove uma feijoada, neste domingo, 3/12, com o objetivo de arrecadar fundos para a produção de um espetáculo, que acontece no dia 17 de dezembro, no Studio 5. “’O Circo’ é o espetáculo de fim de ano do Gandhicats, é onde todas as turmas e companhias se apresentam”, finalizou Tabosa.
Sobre o festival
O H2 Intensive é o primeiro festival e único da região Norte do Brasil de danças urbanas. Além das competições, o festival também promove oficinas com professores de todo o Brasil. E nos últimos 10 anos, o movimento contribuiu com o crescimento da modalidade na capital amazonense.
Grupos premiados - 1º ao 3º colocado
Solo infantil
Champions Dance - 2º lugar
Solo Júnior
Champions Dance - 3º lugar
Gandhicats Project - 2º lugar
Conjunto Infantil
Backstage Studio de Dança - 2º lugar
S. de Dança Patricia Marques - 3º lugar
Duo Júnior
Gandhicats Project - 1º lugar
Champions Dance - 2º lugar
Grupo Independente - 3º lugar
Conjunto Junior
Cia Arfact - 1º lugar
Ghandicats Project - 2º lugar
S. de Dança Patricia Marques - 3º lugar
Conjunto Senior
Gandhicats Project - 1º lugar
Cia Arfact - 2º lugar
Backstage Studio de Dança - 3º lugar
Solo Senior
Ramma - 2º lugar
Solo Avançado
Artista independente Bell - 1º lugar
Gandhicats Project - 2º lugar
Gandhicats Project - 3º lugar
Duo Senior
Champion Dance - 3º lugar
Duo Avançado
Gandhicats Project - 1º lugar
Gandhicats - 2º lugar
Artista independente - 3º lugar
Conjunto Avançado
Gandhicats Stúdio de Dança - 1º lugar
Legacy - Danças Urbanas - 2º lugar
Backstage Studio de Dança - 3º lugar
Saiba mais
>> Bailarinos
Os bailarinos que competem sozinhos são avaliados por notas. A classificação é determinada pela nota atribuída pelos avaliadores.
7 a 7,9 - terceiro lugar
8 a 8,9 - segundo lugar
9 a 10 - primeiro lugar