A premiação celebra líderes com a proposta de promover a criatividade no País
O artista é cearense radicado no Amazonas (FOTO: Divulgação)
O diretor da Associação Cultural Casarão de Ideias, João Fernandes, está entre os finalistas do Prêmio Brasil Criativo, na categoria Lideranças Criativas. A informação foi confirmada por ele na noite desta segunda-feira (16). A cerimônia de premiação, segundo Fernandes, está marcada para o dia 24 de janeiro e ocorrerá no Centro Cultural de São Paulo (CCSP).
“Fazer parte dos três finalistas de uma premiação tão importante é motivo de muita honra. Fazer cultura em um País onde isso não é valorizado é bastante difícil, mas mesmo diante das intercorrências do cotidiano, não podemos perder a motivação”, comenta ele.
A premiação é apresentada pelo Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e 3M, e foi idealizada pela World Creativity Organization, uma iniciativa global que existe para convocar e construir uma comunidade de líderes comprometidos em promover a criatividade e a inovação, de modo a encontrar soluções para os desafios econômicos, sociais, culturais e ambientais do mundo.
O prêmio abrange, ainda, 15 campos de interesse da economia criativa: Audiovisual, Arquitetura, Artesanato, Criadores de Conteúdo, Design, Game, Gastronomia, Moda, Música, Publicidade, Tecnologia; além da categoria de Reconhecimento Rotativo Eleita em 2022 que é a Arte Urbana; e mais três categorias extras adotadas pelo comitê institucional da premiação que são Lideranças Criativas, Comunidades Criativas e Territórios Criativos.