POLEMICA NAS REDES

Léo Dias e Antônia Fontenelle são ‘cancelados’ nas redes após exposição a Klara Castanho

A atriz Klara Castanho, de 21 anos, publicou carta revelando ter sido vítima de estupro e que optou por entregar o bebê para adoção. Entenda o caso:

Malu Dacio
online@acritica.com
26/06/2022 às 13:21.
Atualizado em 26/06/2022 às 13:21

Após relato divulgado na noite de sábado, 26, onde a atriz Klara Castanho disse em uma carta aberta que engravidou depois de ser vítima de estupro e que optou por um processo de entrega direta para adoção, nas redes sociais uma série de manifestações em defesa da atriz e contra o jornalista Léo Dias e a YouTuber Antônia Fontenelle - pivôs da divulgação e exposição do caso - vieram à tona.

A carta foi publicada pela atriz em suas redes por conta de especulações trazerem o nome de Klara por conta de uma live realizada pela YouTuber e pré-candidato a deputada federal Antônia Fontenelle que disse que uma atriz global de 21 anos teria engravidado e doado a criança para adoção. 

Com a divulgação da carta, foi a vez de Fontenelle se manifestar: “Eu gostaria de saber porque estão tão revoltados comigo, me atacando por eu ter tido a coragem de mencionar uma história que ao meu ver é monstruosa, porém virou banal. Como diz o próprio @leodias as pessoas não ficam indignadas com a notícia e sim com o carteiro, me poupem. Se eu soube disso foi através dele, agora cobrem dele, e se ele não quer falar, também é um direito dele”, disse.

O colunista de fofocas do Metrópoles, Leo Dias, citou nominalmente a atriz de 21 anos. No último dia 16 de junho no programa “The Noite", encabeçado por Danilo Gentili, Dias afirmou que tinha conhecimento de uma informação "inacreditável" sobre uma atriz e que a "conta" dela iria chegar, pois o caso "envolve vidas".

O colunista publicou no metrópoles com um título “Estupro, gravidez indesejada e adoção: a verdade sobre Klara Castanho” que foi posteriormente deletado após forte pressão na internet. Lilian Tahan, editora-chefe do portal Metrópoles, publicou em uma rede social a motivação. “Expusemos de forma inaceitável os dados de uma mulher vítima de violência brutal. A matéria foi retirada do ar”, publicou. 

A ação dos influenciadores digitais causou revolta nos internautas que registraram sua opinião sobre o caso de exposição. Confira algumas reações:

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por