ESSÊNCIA DA VIDA

Mocidade Independente de Aparecida entra na Avenida do Samba trazendo a água como enredo

Escola de samba tem como enredo “Vitae – A Essência, a Seiva, a Fonte”. Agremiação leva para avenida 80 baianas, 230 ritmistas na bateria

Karol Rocha
online@acritica.com
19/02/2023 às 02:42.
Atualizado em 19/02/2023 às 04:45

Grêmio Recreativo Mocidade Independente de Aparecida vai à avenida com o tema Vitae – A Essência, a Seiva, a Fonte (Foto: Gilson Melo)

A água como fonte de vida é o tema que traz o Grêmio Recreativo Mocidade Independente de Aparecida à avenida do samba na madrugada deste domingo (19). Com o enredo “Vitae – A Essência, a Seiva, a Fonte”, a agremiação, que busca o 24º título e é a atual campeã do Carnaval de Manaus, retrata o elemento água, a fonte que possibilida a vida no planeta Terra.  

De acordo com a direção de desfile, Maurício Andrade, a intenção é mostrar como tudo começou, fazer uma alusão à vida nas águas, sobre a terra, nos céus, desde o ancestral comum de todos, Luca. 

“Em 2020, nós vivemos um problema muito sério de pandemia e a gente pensou em um enredo que valorizasse a vida, então fomos buscar a essência da vida que é a água”, comenta.

A agremiação promete uma viagem no tempo com referências da pré-história, a megafauna, as criaturas extravagantes e a transformação constante do planeta Terra, de seus cenários, e todas as espécies que nele habitam, até os tempos atuais. 

A Mocidade Independente de Aparecida também traz a inteligência do homem para ter a água a seu favor como a navegação, para consumo com a água potável, como base de produtos, alimentos, medicamentos. 

Nas alegorias, a escola apresentará o início da vida na terra com os seres unicelulares. A figura de Luca vem ao centro da primeira alegoria, somada a materialização na avenida de uma alegoria de grandes dimensões, de aproximadamente 40 metros de comprimento. A poluição dos rios, igarapés, mares e a consequência disso, também será retratada em meio ao Sambódromo. 

A agremiação entrou na avenida com 13 minutos de atraso, mas levará para avenida 80 baianas, 230 ritmistas na bateria, chamada 'Universidade do Ritmo', 15 componentes na comissão de frente acompanhados de um módulo alegórico, além de duas alas coreografadas e 24 alas comerciais.

Ficha técnica:

Presidente: Luiz Pacheco
Vice-presidente: Fabrício Nascimento
Carnavalesco: Saulo Borges e Almir Nascimento
Número de alas: 22
Alegorias: 4
Tripés: 4
Componentes: 3.200
Cores: Verde e Branco

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por