ENCONTRO

'Samba do Bem' com Ases do Pagode reúne grandes artistas em evento solidário

Evento acontecerá no dia 7 de dezembro e tem objetivo de arrecadar alimentos para a Arquidiocese de Manaus

Neto Pantoja
online@acritica.com
29/11/2023 às 18:32.
Atualizado em 29/11/2023 às 18:32

'Samba do Bem' é idealizado pelo grupo Ases do Pagode (Foto: Divulgação)

Artistas conhecidos do público amazonense têm um encontro marcado, em dezembro, para uma roda de samba solidária. O “Samba do Bem”, organizado pelo grupo Ases do Pagode, reunirá sambistas, amigos e amantes do gênero para um show beneficente que busca arrecadar alimentos para a Arquidiocese de Manaus.

Com apoio da Rede Calderaro de Comunicação (RCC), o evento acontecerá no dia 7 de dezembro, a partir das 20h, no Club Casota, localizado na avenida Rodrigo Otávio, bairro São Lázaro, zona sul. Além do Ases do Pagode, uma super roda de samba será preparada para receber nomes como Pagode dos Mestres, Mestre Arnoldo, James Rios, Júnior Rodrigues, Paulo Kbeça, Alipio Coimba, entre outros artistas.

O músico e integrante do Ases do Pagode, Joubert Balbino, destaca que o objetivo do evento é unir música a uma causa solidária.

“Não adianta só passar o ano todo tocando por aí e não ajudar quem precisa. Depois dessa seca tem muita gente precisando de alimento e até água para beber, porque tem gente que nem tem isso. Vamos arrecadar o máximo que pudermos. Se cada um fizer um pouco, dá para ajudar várias pessoas”, afirma Joubert, acrescentando que, além da música, o grupo já se envolveu em outros projetos sociais.

“Uma vez por mês no Sambaqui, tínhamos o Projeto Afago e a cada mês uma instituição era beneficiada. Fizemos inclusive dois projetos para dois incêndios de grandes proporções em Manaus, um no Educandos e o outro no São Geraldo. Também doávamos as latinhas do Sambaqui para o Lar das Marias, casa que cuida de mulheres com câncer”, conta.

Retorno

O mês de dezembro marca o retorno do “Samba do Bem” em Manaus após alguns anos. O músico explica que a ideia nasceu entre amigos para arrecadar alimentos e doá-los a pessoas necessitadas no bairro Dom Pedro, na zona centro-oeste. A ação foi interrompida por conta da pandemia e agora retoma a essência de ajudar quem mais precisa.

“Essa ideia voltou, o Ases voltou a fazer esses eventos mais fortes e relevantes para poder relembrar esses bons tempos. Chegou a hora da gente voltar às atividades de cantar nos palcos de Manaus e fazer um evento do bem”, destaca o sambista.

Entrada

Como show solidário, o ingresso será 1kg de alimento não perecível e a entrega de pulseiras de acesso inicia nesta quarta-feira (29). Doações também poderão ser realizadas no dia do evento e o público poderá adquirir mesas para quatro pessoas pelo valor de R$ 80.

Outro ponto de arrecadação de alimentos será preparado no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, localizado na avenida Tarumã, bairro Praça 14, zona sul, com atendimento em horário comercial.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por