Playlist AC

The Calling em Manaus: Dom Liberati fala sobre o show que acontece nesta terça-feira (14)

A banda já se encontra em solo amazonense para a apresentação que inicia às 20h, no Teatro Manauara. Os ingressos estão à venda

Gabrielly Gentil
online@acritica.com
14/05/2024 às 10:22.
Atualizado em 15/05/2024 às 13:32

Em entrevista ao Playlist AC, Liberati revela detalhes sobre o show em Manaus (Foto: Paulo Bindá)

Há mais ou menos 20 anos foi anunciado o show da banda The Calling em Manaus. No entanto, por motivo de força maior, a apresentação nunca aconteceu. Hoje o cenário é diferente: para a alegria dos fãs, a banda já se encontra em solo amazonense para a apresentação, que acontece nesta terça-feira (14), às 20h, no Teatro Manauara. Os ingressos estão à venda no shopingressos.com.br.

Dom Liberati, o baixista do grupo, esteve no Studio C, de A CRÍTICA, onde concedeu uma entrevista para os jornalistas Gabriel Machado e Isabella Pina, do ‘Playlist AC’, e revelou detalhes sobre o show em Manaus, que integra a turnê que deve passar por pelo menos 25 cidades brasileiras. 

Apesar de fazer parte do grupo há pouco tempo, aproximadamente dois anos, Liberati está por dentro da ‘lenda urbana’ de The Calling em Manaus anos atrás. Ele inclusive iniciou a entrevista falando sobre isso. 

“Eu sei, não só da situação de 20 anos atrás, mas de um ano atrás também. E algumas coisas aconteceram com passaportes e tal, então há muitas complicações envolvidas. Então eu sei que nós, como banda, e eu sei que os fãs, daquilo que eu coloquei até agora, estão muito animados por estarmos aqui. Animados por estarmos fazendo uma tour em tantas cidades no Brasil”, declara.

De fã a integrante

O músico recorda que, antes de se tornar integrante, foi apenas um jovem como qualquer outro que acompanhava a banda. Ele tem inclusive uma vívida memória de quando ia para escola nos Estados Unidos ouvindo a música “Adrienne” com um amigo. 

Certo dia, Alex Band, o vocalista de The Calling, conheceu o trabalho de Dom e gostou do seu estilo de produção. Mal sabia ele que aquele jovem que ouvia “Adrienne” estava prestes a se tornar um integrante da banda.

“Ele gostou das minhas próprias músicas, com o meu projeto ‘Liberati’, e me pediu para me tornar um membro oficial. E escrever e produzir com a banda também. Então esse foi o melhor caso para mim. Isso é incrível”, recorda.

Repertório

Com a introdução de novas músicas, o show promete ser bastante interativo. “Nós estamos basicamente tocando uma setlist diferente a qualquer noite. Nós estamos fazendo muitas escolhas de músicas ao vivo. Às vezes, nós damos ao público a escolha, tipo, você quer que a gente toque essa música ou essa música? Estamos tentando fazer isso o mais interativo possível. E eu diria que a nova temporada da banda é muito, muito ativa. E é um verdadeiro ‘rebranding’, de certa forma. Isso é muito bom”, celebra Liberati. 

E não há como falar de The Calling sem citar o maior sucesso deles: “Wherever You Will Go”. Todo fã tem uma história com essa música... e qual seria a de Dom?

“Para mim, quando essa música toca todas as noites, isso é provavelmente o mais surreal. Foi uma experiência incrível para mim como fã, porque eu pensei: isso não é real. A gente tocou a outra noite em frente a 7 mil pessoas ou algo assim, em algum festival. E olhar e ver isso, ter esse momento e pensar: espera, estou tocando com esse fã. Foi louco”, diz ele.

Fãs brasileiros

Essa é a primeira vez de Dom no Brasil, e durante a entrevista ele revelou inclusive que nunca se sentiu tão bem recebido. E falou ainda sobre a relação dele como fã e integrante da banda. Para ele, é uma grande responsabilidade.

“Eu acho que para mim, porque eu sou um fã, eu sei o que eu gostaria de ouvir e ver como fã, e o que eu gostaria de ver na performance de uma das minhas bandas favoritas. Então eu sinto a responsabilidade como fã de dar aquela performance aos fãs e fazer com que ninguém se deixe infeliz”.

Show solo

Liberati abre os shows da turnê, e na sequência toca com a banda. “Eu tive a honra de abrir os shows do The Calling com o meu solo, Project Liberati. Então eu vou tocar o meu último single chamado ‘Nobody Like Me’”, disse ele, que tocou a canção próximo do fim da entrevista.

Ele finalizou com um convite para todos os fãs de Manaus. “Por favor, venham hoje à noite e cantem com as músicas que vocês conhecem e amam no Teatro Manauara”. 

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por