MÚSICA

Wanessa Camargo deixa música eletrônica de lado e retoma suas raízes sertanejas

A cantora redescobriu o prazer de entoar canções que expressem a “sofrência”. Além disso, ela usa a voz como valorização feminina

Alexandre Pequeno
30/03/2017 às 08:00.
Atualizado em 11/03/2022 às 17:24

wanessa_camargo.jpg

Após vários anos dedicados ao mundo dance-pop, com melodias simples, batidas eletrônicas e coreografias elaboradas, a cantora brasileira Wanessa abraça a música sertaneja novamente. Seu mais recente álbum, intitulado "33" - por conta da idade da cantora -, é lançado pela Som Livre e com duas faixas inéditas. Além das canções já divulgadas pela cantora, o novo trabalho apresenta "Eu Quero Ser a Outra" e "Anestesia". O álbum completo já está disponível nas plataformas digitais e deve chegar às lojas de todo país ainda este mês.

Wanessa redescobriu o prazer de entoar canções que expressem a chamada 'sofrência' do sertanejo. Além disso, tem se dado conta da necessidade de usar sua voz na valorização feminina, retratando a mulher como dona de suas vontades e decisões. Ao buscar composições para o álbum, a cantora sentiu falta de um repertório mais íntimo e pessoal, das letras às melodias. Foi quando decidiu compor algumas canções, sem medo de retomar suas raízes ou de se enquadrar em qualquer rótulo. Ao lado de parceiros, Wanessa assina a composição de três faixas do álbum: "Agora eu sei", "Fora de mim" e "Boquinha de Açúcar".

“O novo disco atende por ‘33‘, mas bem poderia ser ‘Quem nunca?‘”, brinca Wanessa, se referindo às situações tão comuns retratadas nas 17 faixas. “É que as canções traduzem momentos de traição, mulher que já sustentou homem e outros equívocos passionais que não poupam ninguém. A maioria das pessoas já viveu alguma daquelas histórias contadas”, explica. Já o ritmo que embala “33” acompanha a cantora por toda sua vida, já que cresceu cercada dos acordes sertanejos entoados pelo pai e pelo tio.

Números

Entre as faixas reunidas no álbum, estão “Coração Embriagado“, que já acumula cerca de 4 milhões de visualizações no YouTube, e “Vai Que Vira Amor“, que já ultrapassa 1 milhão de views na plataforma. No repertório do novo trabalho, os fãs encontram ainda “Só Dá Eu e Você“, “Choveu Amor“, “Vai Mentir Pra Lá“, “Não Me Sufoca!“, “Em Cima do Salto“, “Se Cuida” e muito mais.

“33”

1) Só da eu e você

2) Choveu amor

3) Coração embriagado

4) Vai que vira amor

5) Vai mentir pra lá

6) Agora eu sei

7) Não me sufoca!

8) Em cima do salto

9) Perseguição

10) Se ainda tem amor

11) Faço chover

12) Se cuida

13) Fora de mim

14) Amor de conta gotas

15) Boquinha de açúcar

16) Eu quero ser a outra

17) Anestesia

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por