Série D

Amazonas é derrotado em casa pelo Porto Velho e perde invencibilidade na Série D

A Onça saiu na frente, mas acabou levando a virada dentro de casa e perdendo a invencibilidade e corre o risco de perder a liderança

João Felipe
online@acritica.com
25/06/2022 às 18:13.
Atualizado em 25/06/2022 às 18:15

Ítalo marcou o gol do time da casa (Jeiza Russo)

Acabou a invencibilidade. Neste sábado (25), o Amazonas FC recebeu o Porto Velho na Arena da Amazônia e conheceu sua primeira derrota na competição. Por 2 a 1, a Locomotiva passou pela Onça e voltou a vencer após oito jogos de jejum. Os gols foram marcados por Ítalo, que anotou seu primeiro gol pelos aurinegros. Mas Bacas e Victor Hugo, deram a vitória aos visitantes.

Agora, o Amazonas vira a chave para encarar na próxima rodada o Trem-AP, no próximo domingo (3), às 15h, no estádio da Colina. Já o Porto Velho volta para casa, para receber o São Raimundo-AM.

O jogo

O primeiro tempo da partida foi marcado pela forte marcação de ambas as equipes. Enquanto o Amazonas sufocava no campo de ataque, o Porto Velho optou pelo bloco baixo, onde a a saída rápida era uma arma para 'espetar' Onça.

O Amazonas foi mais perigoso. A equipe aurinegra tinha bom controle das ações da partida e conseguiu entrar na área da Locomotiva algumas vezes, mas pecou nas finalizações e no posicionamento, já que em duas oportunidades o camisa 9, Ítalo, teve as possibilidades de gol impugnadas pela posição irregular.

Desencantou

O atacante Ítalo vinha sofrendo com a forte marcação na área e não conseguiu - em um primeiro instante - dar sequência as suas jogadas, roteiro que era parecido com o de outras partidas, onde em seis jogos, o camisa 9 passou em branco. Mas diante da Locomotiva, tudo mudou. Aos 31 minutos, Biel Potiguar recebe bom passe de Vitinho, o lateral afunda no ataque e cruza na medida para Ítalo, que bem posicionado, testa para o gol, vencendo o goleiro Rodrigo, do Porto Velho. Amazonas 1 a 0.

Inspirado, Ítalo teve outra oportunidade de cabeça, mas dessa vez, o arqueiro da Locomotiva fez boa defesa.

No final da etapa inicial, o Porto Velho buscou o empate, mas parou no goleiro Gustavo, que em dois tempos, apareceu bem para evitar o gol dos visitantes.

Segundo tempo, outro jogo

Na segunda etapa o Amazonas pareceu ter o controle do jogo, mas apenas pareceu. A oportunidade de Diogo Dolem deu a falsa ilusão de que a partida estava sob controle.

O que se viu, foi uma partida que tecnicamente ficou abaixo, prevalecendo a importância física, que sobrou para a locomotiva, e faltou para a Onça.

Aos sete da segunda etapa, Emerson Bacas empatou a partida. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para o camisa 50, que de cabeça balançou a meta de Gustavo. Gol especial, que marcou o retorno do jogador, que ficou nove partidas suspenso.

O castigo veio no fim. Aos 31 minutos, o Amazonas acabou punido. Lançando-se ao ataque em busca de retomar o placar, a Onça abriu a guarda. Aos 31 minutos, Victor Hugo aproveitou a oportunidade e deixou o Porto Velho em vantagem. O gol de números finais a partida e marcou a primeira derrota do Amazonas na Série D.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por