Brasileirão Série D

Amazonas FC encara o Rio Branco no estádio Florestão

Vindo de empate, Onça-Pintada viajou para a capital acreana buscando se recompor na competição. Duelo será neste sábado, às 16h

João Felipe
online@acritica.com
21/05/2022 às 10:58.
Atualizado em 21/05/2022 às 11:03

Buscando se recompor após empate em 2 a 2 com o São Raimundo na rodada passada, o Amazonas entra em campo neste sábado (21), às 16h (horário de Manaus), contra o Rio Branco, no estádio Florestão, capital acreana, pela 6ª rodada do Grupo A1 do Brasileirão Série D.

A semana na Onça-Pintada foi pra lá de agitada e foi protagonizada por chegadas e partidas, dando o tom da continuidade da reformulação que o clube vem sofrendo ao longo do campeonato brasileiro.

Na segunda-feira passada (16), o clube confirmou o desligamento do atacante Walter. Principal nome da equipe, o atleta chegou ao aurinegro ainda no estadual, mas acabou se lesionando ainda em seu segundo jogo pelo clube e não atuou nesta edição da Série D. O clube alegou rescisão contratual em comum acordo.

Outro jogador, que fez o mesmo caminho de Walter, foi Gerônimo. O atacante pediu desligamento da equipe na terça-feira (17) e não defenderá mais as cores do time aurinegro. 

Para a partida, Lacerda segue sem poder contar com os laterais Henrique Ávila e Miliano - que já foram desfalques contra o São Raimundo. Além deles, o zagueiro Rubran, o meio-campo Dedeco e o atacante Freyn Figueroa também são baixas no time para esta rodada. 

Se por um lado houveram baixas, por outro novos reforços aportaram na Onça para a sequência da competição. Na última quarta-feira (18), o clube anunciou dois atacantes como forma de reposição rápida:  Henrique Santos (ex-Votuporanguense-SP) e Vitinho (ex-Manaus). 

Ambos os atletas foram regularizados e tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário da CBF (BID). Eles viajaram com o grupo e estão à disposição do técnico Rafael Lacerda, que além dos reforços, poderá novamente contar com o atacante Ítalo, que estava indisponível desde o início do mês, quando sentiu um desconforto no duelo contra o Trem-AP, pela 3ª rodada.

Cenário para o duelo

Mesmo após o tropeço no fim de semana passado, o Amazonas segue na liderança isolada do Grupo A1 e ainda mantém a melhor campanha geral da competição, mas agora empatado com Brasiliense e Cascavel, levando vantagem no saldo de gols. 

Dentro do próprio grupo a Onça-Pintada segue invicta e uma vitória fora de casa poderia significar ao time amazonense a chance de se desgarrar de Porto Velho e Rio Branco - adversário da rodada -, que respectivamente, ocupam 3º e 2º lugar na tabela com 10 pontos. 

Estrelão vem de uma acachapante vitória fora de casa, sobre o Náutico-RR, por 4 a 1 e busca diante do Amazonas uma segunda vitória consecutiva, que caso ocorra, daria aos acreanos a ponta da tabela. 

Para este fim de semana, o clube terá o retorno do atacante  Wanderson, que ficou de fora na última rodada após levar o terceiro cartão amarelo e cumprir suspensão.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por