Parapan

Amazonense Mikaela Almeida é bi-campeã no Parapan de Santiago

A vitória veio após Mika vencer a peruana Diana Rojas por 2 sets a 0 no badminton na categoria SU5

Daniel Prestes
daniel.prestes@acritica.com
25/11/2023 às 18:47.
Atualizado em 25/11/2023 às 18:47

Mikaela Almeida a peruana Diana Rojas, por 2 sets a 0, neste sábado (25), em Santiago (Foto: Reprodução / Badminton Pan América)

A amazonense Mikaela Almeida voltou a fazer história nos jogos Parapan-Americanos. Após vencer em Lima, no Peru, em 2019, a atleta do SESI de Prudente conseguiu repetir o feito ao vencer a peruana Diana Rojas, por 2 sets a 0, neste sábado (25), em Santiago, no Chile. Com o feito, Mika garantiu a medalha de ouro no badminton na categoria SU5.

A vitória de Mikaela ainda teve um sabor de revanche, pois na primeira fase, a peruana saiu vitoriosa contra a amazonense. As parciais da decisão foram de 21/14 e 21/17. No segundo set, a peruana chegou a estar próxima de forçar um terceiro set, mas Mika não deixou a adversária crescer e conseguiu impor seu ritmo para chegar no ponto mais alto do pódio.

De quebra, a conquista de Mika garante ao estado a terceira medalha dourada no certame. Além dos três ouros, o Amazonas acumula outras duas de prata e uma de bronze, com um total de cinco representantes.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por