É CAMPEÃO!

Amigos do Tubinha é o grande campeão da categoria principal do Peladão

Na Arena da Amazônia, o Amigos do Tubinha venceu o Unidos do Alvorada e conquistou seu primeiro título na categoria Principal

Camila Leonel
online@acritica.com
27/03/2022 às 14:39.
Atualizado em 27/03/2022 às 15:14

Teve até invasão a campo da torcida para comemorar com o grande campeão do Peladão! (Foto: Junio Matos)

O Peladão tem um novo campeão. Na Arena da Amazônia, o Amigos do Tubinha  venceu o Unidos do Alvorada e conquistou seu primeiro título na categoria Principal. 

No tempo normal, a decisão terminou 0 a 0, levando a decisão do título da categoria Principal para os pênaltis. O Amigos do Tubinha abriu a série e o camisa 10 Romarinho fez, colocando a bola no cantinho direito do goleiro, que ainda acertou o lado, mas não conseguiu defender. Baba deixou tudo igual para o Alvorada. Pura Castelo cobrou com categoria, também na direita, e fez 2 a 1. Carlos tentou cobrar no canto direito e chutou para fora e o camisa 97, Vitinho fez o gol do título.

O jogo

As duas equipes fizeram um primeiro tempo bastante disputado. Mas se teve muita disputa física e intensidade demais, chances efetivas de gol dor de menos. Com a boa marcação das equipes ficou difícil chegar. 

A primeira boa jogada dói aos 7 minutos quando Vitinho recebeu cruzamento na área e te dou esforçar para o gol, mas o goleiro se antecipou e afastou o perigo.

O jogo seguiu disputado e a Alvorada esperava o momento de atacar, tanto que boa parte do segundo tempo, a equipe se postava no campo de defesa apenas com Júnior Negão no ataque. O Tubinha tentava tocar bola, mas esbarrava na marcação. Já o escape do Alvorada era com Romarinho. A maior parte das tentativas de jogadas ofensivas da equipe da zona Centro-Oeste saíram dos pés no lateral direito. Aos 25 minutos, o lateral cruzou na área, Genésio tentou chegar, mas a zaga afastou antes. Aos 30, mais um cruzamento de Romarinho, Jean cabeceou e forçou o goleiro Daniel a fazer uma defesa difícil. O Alvorada ainda perdeu a chance com Júnior Negão cabeceando uma bola para fora na pequena área.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o jogo manteve a mesma pegada, muita disputa de bola, muitas faltas e poucas chances. 

A primeira veio de bola parada, Tubarão cobrou falta aos 2 minutos, mas a defesa afastou. 

Aos 11, Júnior Negão recebeu na área, mas cabeceou para fora.

O time do Amigos do Tubinha rondava a área do Alvorada e passou a investir nos cruzamentos para a área, mas a defesa do Alvorada sempre aparecia para afastar.

Aos 18, o Alvorada cobrou falta. Romarinho rolou para Vitinho, que chutou rasteiro. A bola passou por todo mundo, mas não passou pelo zagueiro do Tubinha, que estava em cima da linha e impediu o gol.

Nos últimos minutos, o Alvorada foi mais ao ataque e ainda conseguiu alçar algas bolas na área em cobrança de falta e tiro de canto, mas a maioria era afastado pela defesa. Com poucas chances efetivas de gol, a partida foi decidida nos pênaltis.

(Foto: Phill Lima/Freelancer)

(Foto: Phill Lima/Freelancer)

(Foto: Phill Lima/Freelancer)

(Foto: Phill Lima/Freelancer)

(Foto: Phill Lima/Freelancer)

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por