O amazonense protagonizou a maior reviravolta da noite ao acertar uma guilhotina no 2º round contra o adversário paulista
(Foto: Leonardo Fabri/Jungle Fight)
Foi com muita emoção que o amazonense Arcângelo ‘Anjo’ Oliveira venceu Marcelo Medeiros por finalização no 2º round, neste sábado (27), no ginásio Mauro Pinheiro, em São Paulo, na luta principal do Jungle Fight 125, em que o título do peso-leve (até 70kg) esteve em jogo. Esta foi a primeira vitória do lutador baré em 2024, que além de ser campeão dos leves, também é dono do cinturão até 77kg.
A vitória de Arcângelo solidifica o retrospecto amplamente positivo do amazonense contra lutadores paulistas em disputa de cinturão. Até o momento são três vitórias, contra: Vanderlei Soul Glo, Lucas Campos e agora Marcelo Medeiros. Outro detalhe é que todas essas disputas de título aconteceram em São Paulo, com a torcida totalmente hostil contra Arcângelo.
Sobre a luta, Arcângelo precisou passar por um verdadeiro sufoco no 1º round. Após a primeira metade dos cinco minutos iniciais ser marcada por uma série de tentativa e falha do amazonense em colocar a luta para baixo, Marcelo parecia estar bem preparado para defender as quedas e manter a luta em pé para buscar o nocaute.
E já nos dois minutos finais do round, Marcelo começou a encaixar bons golpes em Arcângelo, o amazonense chegou a tomar o Knockdown, ficou semiapagado dentro do octógono e foi salvo pelo gongo para sobreviver, conseguir respirar e retornar para o combate no 2º round.
No início do round decisivo da luta, Medeiros continuou tendo vantagem na trocação e tentava achar a distância para liquidar a luta em pé. Porém, em um momento em que os dois estavam agarrados próximo a grade, o paulista de 38 anos tentou uma guilhotina e acabou caindo por baixo, o que fez Arcângelo ficar em uma posição de superioridade, o amazonense teve a paciência para buscar as costas de Marcelo, acertar a guilhotina e faturar mais uma vitória em solo paulista.