no mercado

Celebrando seus 110 anos, Rio Negro segue no mercado em busca de reforços para 2024

Segundo maior vencedor do Barezão anunciou em setembro o técnico Sidney Bento e desde então não apresentou mais novidades

Daniel Prestes
daniel.prestes@acritica.com
13/11/2023 às 16:57.
Atualizado em 13/11/2023 às 16:57

Técnico do Rio Negro, Sidney Bento, e o presidente do clube, Jefferson Oliveira (Foto: Marcio Silva)

Nesta segunda-feira (13), o Atlético Rio Negro Clube celebra 110 anos de história. O Galo da Praça da Saudade foi fundado por Shinda Uchôa e carrega em sua história uma rica trajetória no futebol amazonense. Entretanto, as últimas décadas foram angustiantes para o torcedor barriga preta, que se acostumou a ver o seu clube do coração jogar a segunda divisão estadual e a ser assombrado com a inúmeras possibilidades de perda da sede. 

No primeiro dia de setembro, a direção do clube comandado pelo presidente Jefferson Oliveira apresentou o técnico Sidney Bento como novo treinador do Rio Negro para a temporada 2024. Mais de dois meses se passaram após o anuncio e o Galo ainda não apresentou mais nenhum reforço. Porém, em entrevista ao A Crítica, Sidney Bento disse que o time iniciou conversas com alguns atletas do estado e de fora. 

“Estamos nos preparando e iniciamos algumas conversas com atletas do estado e de fora. Vou reunir com a diretoria sexta-feira e vamos acertar algumas coisas também para iniciarmos os treinos agora em dezembro. Eles (diretoria) pediram para eu não falar algumas coisas por enquanto. O que posso adiantar é isso”, afirmou Bento, que também foi ex-jogador do clube nos anos 2000.

Segundo maior vencedor da história do Barezão com 17 títulos – rivais contestam uma dessas conquistas – o Rio Negro não sabe o que é vencer o Campeonato Amazonense há 22 anos. A última vez que o clube jogou a Série C – quando esta era a última divisão nacional – foi em 2006. Para 2024, o Barriga Preta chegará ao seu segundo ano consecutivo jogando a elite do estadual. 

Mesmo com o enfraquecimento dos últimos anos, o técnico Sidney Bento acredita que o Rio Negro pode chegar para brigar por vagas nacionais para a temporada 2025. O Barezão 2024 terá algumas mudanças, começando com o número de clubes rebaixados, que serão três. O Galo da Praça da Saudade estreia no certame contra o Manaus FC. 

“As chances vão depender muito do time que vamos formar. A gente sabe da força do Amazonas e Manauara, entre outros times que contam com uma boa estrutura. Mas estamos trabalhando para montar um time forte e que possa brigar para fazer um bom Campeonato Amazonense”, concluiu Sidney.
Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por