Série B

Diretor de futebol do São Raimundo destaca acerto com Paulão: 'Muito importante pra gente'

17 anos após levantar a última taça do Barezão do Tufão, ex-zagueiro comanda o clube na segunda divisão estadual

Deyvid Jhonatan
dejota@acritica.com
24/05/2023 às 21:24.
Atualizado em 24/05/2023 às 21:25

Paulão foi campeão estadual pelo São Raimundo, em 2004 e 2006 (Foto: Rui Costa)

Buscando voltar aos tempos de glória, o São Raimundo anunciou a chegada de Paulão ao comando técnico da equipe, na manhã desta quarta-feira (24), para a disputa do Campeonato Amazonense - Série B.

Duas vezes campeão estadual pelo São Raimundo, em 2004 e 2006, Paulão foi o último jogador do Tufão a levantar a taça do Barezão como capitão. 17 anos depois, a missão do ex-zagueiro alviceleste é colocar o clube de volta na elite baré.

Em conversa ao A Crítica, o diretor de futebol do São Raimundo, Cícero Júnior, ressalta o quão importante é contar com um treinador que, além de competente, possui um histórico vencedor com a camisa do clube.

"Paulão é um treinador que visa o aprimoramento do atleta, tem uma visão (diferenciada) da base, que pra ele é muito importante. Ele foi nosso último capitão a levantar um título estadual pelo São Raimundo, sendo muito importante pra gente nesse aspecto, além de ser um cara do bem e que tem muito a agregar com nosso trabalho", afirma.

Vantagem

O conhecimento acerca da base certamente será um diferencial de Paulão nesta Série B. Isto porque a competição deste ano será Sub-23, com apenas 5 jogadores nascidos antes de 2000 podendo ser relacionados para os jogos.

Além disso, o próprio São Raimundo é um clube que, nos últimos anos, se mostra muito forte na base. Seja disputando títulos - nas mais variadas categorias - ou revelando jogadores, o Tufão da Colina 'larga na frente' dos demais.

Apesar de ter este entendimento, Cícero explica que como os jogadores acabam sendo procurados por outros clubes, o São Raimundo não consegue dar uma continuidade. O exemplo mais conhecido é o de Negueba, atacante formado nas categorias de base do Tufão e que hoje está no Confiança-SE, disputando o Brasileirão - Série C.

"É uma vantagem, mas seria ainda maior se a gente não tivesse quebrado um pouco a sequência desse trabalho de base. Infelizmente não conseguimos dar sequência, com atletas migrando para outras equipes. A vantagem é que nosso trabalho é sólido, então a ideia é trazer atletas que já foram nossos, além de agregar outros valores", finaliza o diretor.

Estreia

Pela primeira rodada do Campeonato Amazonense - Série B, São Raimundo e Librade fazem o jogo de abertura da competição. A partida está programada para ocorrer no dia 19 de julho (quarta-feira), às 15h30, no estádio da Colina.

São Raimundo e Librade estão no grupo A, ao lado de Sul América e Unidos do Alvorada. Já do outro lado, JC, Clipper e RB formam o grupo B.

Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às semifinais, que serão disputadas em jogo único - com vantagem do empate para as equipes de melhor campanha. Os dois finalistas conquistam a classificação ao Barezão 2024.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por