ANÚNCIO

Em nota oficial, Roberto Peggy anuncia sua saída do Amazonas FC

Dirigente usou as redes sociais para anunciar seu afastamento do clube que ajudou a fundar em 2019 e conquistou o título do Campeonato Amazonense da Série B no mesmo ano

Daniel Prestes
31/08/2020 às 19:24.
Atualizado em 09/03/2022 às 22:43

(Foto: Divulgação)

Um dos fundadores e presidente do conselho deliberativo do Amazonas FC, Roberto Peggy, anunciou em sua rede social, na tarde desta segunda-feira (31), que está se afastando do seu cargo na Onça Pintada. Segundo a nota, Peggy atribui sua saída à “ordem pessoal” e também aproveitou para agradecer ao presidente do clube, Wesley Couto e aos cartolas Lissandro Breval e William Abreu.

“Aqui externo a minha profunda gratidão ao Presidente Wesley Couto, ao espetacular Lissandro Breval e ao incansável William Abreu, a quem coube a pedra fundamental do AMAZONAS FC. A mim, entre tantas honrarias, coube criar o escudo e a camisa. A todos vocês, pela oportunidade única de montar um clube do mais absoluto zero, muito obrigado!”, disse.

Peggy esteve no Amazonas FC desde a sua fundação, no dia 23 de maio, e como dirigente do clube conquistou a Série B do Estadual logo no ano de estreia da equipe e o vice do 1º turno no Barezão de 2020. Ainda esperando por uma decisão final na justiça, o Amazonas ainda pode garantir vaga no Campeonato Brasileiro da Série D e da Copa do Brasil em 2021.

“Hoje, com o projeto consolidado, e depois de termos alcançado um objetivo muito importante, que é o calendário para 2021, pelo menos até uma decisão final da Justiça, eu, por motivos de ordem pessoal, preciso me afastar do AMAZONAS FC, entregando o cargo de Presidente do conselho deliberativo do clube”, afirmou.

Confira na íntegra a nota oficial de Roberto Peggy emita nesta segunda-feira:

O Amazonas FC nasceu de uma necessidade. Do sonho de quatro caras que queriam uma nova realidade no futebol local. Entre eles estava eu, acreditando que sim, era possível fazer futebol de fato profissional na Amazônia. Montamos uma equipe com pessoas que tinham o mesmo objetivo e em pouco mais de um ano, conquistamos muitas coisas.

Aqui externo a minha profunda gratidão ao Presidente Weslley Couto, ao espetacular Lissandro Breval e ao incansável William Abreu, a quem coube a pedra fundamental do AMAZONAS FC. A mim, entre tantas honrarias, coube criar o escudo e a camisa. A todos vocês, pela oportunidade única de montar um clube do mais absoluto zero, muito obrigado!

Não posso esquecer de agradecer ao treinador Ricardo Lecheva, que recebeu um papel em branco e montou um time vencedor, que acumula apenas uma derrota e que nunca na sua história perdeu um campeonato. A você, Lecheva, minha eterna admiração, minha amizade e o meu desejo de que tenha sucesso na sua nova caminhada.

Não foi uma decisão fácil, mas necessária. Considero minha missão no clube como cumprida, e passo a ser um torcedor comum, que estará nos estádios acompanhando de perto o crescimento das potências do futebol amazonense e espero um dia ver o nome do nosso estado, independente de qual escudo ostente, brilhar na elite do futebol brasileiro.

Profissionalmente, estarei à disposição do futebol amazonense, usando a experiência que adquiri como prestador de serviço de vários clubes como Nacional, Fast, Manaus FC, Iranduba e Amazonas FC, além dos serviços prestados à Federação Amazonense de Futebol e à CBF.

Por fim, me despeço da nossa torcida com pesar, mas muito orgulhoso por ter cumprido o meu propósito. Espero encontrá-los nos estádios da vida, pois essa paixão tem que continuar. Foi uma honra, Amazonas!

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por