Futebol feminino

Em Vilhena, equipe do 3B enfrenta o Barcelona-RO

Partida é válida jogo de ida das oitavas de final da Série A3, neste sábado, às 15h

DeJota
dejota@acritica.com
02/07/2022 às 12:15.
Atualizado em 02/07/2022 às 12:15

(João Normando)

Competição inédita no calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Brasileirão Feminino - Série A3 reúne 32 equipes e garante às quatro primeiras colocadas a oportunidade de disputar a Série A2 do ano seguinte. Neste ano de estreia, a representante amazonense é a equipe do 3B, que se saiu muito bem na primeira fase, ao eliminar o São Raimundo-RR.

Após empatar o jogo de ida no estádio Canarinho, por 2 a 2, e vencer o jogo de volta na Arena da Amazônia, por 3 a 0, as Feras da Amazônia iniciam neste sábado, às 15h (horário de Manaus), mais um desafio. No estádio Portal da Amazônia, localizado no município de Vilhena, em Rondônia, o 3B faz o jogo de ida das oitavas de final, contra o Barcelona-RO.

Em conversa ao A Crítica, o treinador Sérgio Duarte falou sobre como a equipe vem encarando a competição. O comandante da Fera exaltou a qualidade que possui à sua disposição e citou a partida disputada em Roraima, ainda na primeira fase, alertando para dificuldades que existem além das jogadoras adversárias.

“A gente tem algumas dificuldades porque, quem conhece a estrutura do 3B, sabe que o campo em que nós trabalhamos é até melhor do que está a Arena hoje. Em Roraima encontramos um campo castigado e podemos ter novamente dificuldades nesse sentido. Estamos trabalhando as jogadoras, salientando para elas que essa divisão é muito puxada e as adversárias, que se sentem inferiores, jogam com uma linha muito baixa, procurando um erro nosso”, declarou.

Quatro jogos para o acesso

Ontem (1), o 3B esteve presente no palco da partida deste sábado, onde fez o reconhecimento do gramado e treinou pelo período da tarde. Ao todo, Sérgio Duarte conta com 18 atletas para o duelo. O jogo de volta será no próximo sábado (9), às 15h, na Arena da Amazônia.

Quem avançar no duelo entre 3B e Barcelona-RO enfrentará, na fase de quartas de final, o classificado de Ypiranga-AP e Paraíso-TO. Vale lembrar que caso o 3B ou o Barcelona-RO alcance esta fase, a equipe terá o direito de fazer a partida de volta - que valerá o acesso para a Série A2 de 2023 - em casa.

O motivo é a posição no Ranking Nacional das Federações de Futebol Feminino da CBF, no qual Amazonas e Rondônia ostentam melhores colocações em comparação a seus possíveis adversários. Enquanto o Amazonas é nono (9º) e Rondônia é décimo oitavo (18º), tanto Amapá quanto Tocantins estão em vigésimo (20º).

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por