Caiu

Evaristo Piza é demitido do comando do Manaus FC

Em nota, o clube informou que a comissão técnica também não faz mais parte do quadro do time

Lane Azevedo
online@aqcritica.com
26/06/2022 às 17:30.
Atualizado em 26/06/2022 às 17:30

Treinador não resistiu após a derrota para o Botafogo-SP (Ismael Monteiro/ Manaus FC)

O Manaus Futebol Clube comunicou na tarde deste domingo (26) a saída de Evaristo Piza, do cargo de técnico do time. A demissão ocorreu no mesmo dia, que o clube amazonense sofreu a derrota por 1 a 0 contra o Botafogo (SP), pela 12° rodada da Série C do Brasileirão. 

Evaristo chegou ao Manaus FC em 2021, no segundo turno da terceira divisão do Brasileiro e levou o Gavião do Norte para o jogo de acesso. No comando do treinador, foram 48 jogos com 20 vitórias, 19 empates e 9 derrotas, além da conquista do pentacampenato amazonense no ano de 2022.

Em última entrevista do treinador, após o jogo entre o Esmeraldino e Botafogo, Evaristo diz que arbitragem influenciou na decisão da derrota. 

"O que eu vou falar? Com um a menos, fora de casa, é difícil! Não faltou valentia desse grupo. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, mas aquele pênalti foi inexistente e ridículo, fomos prejudicados", disse Piza. 

A reportagem do A Crítica, entrou em contato com o gerente de futebol do Manaus, Renan Mobarack, que disse não ter ninguém definido como substituto de Piza.

"Como foi algo recente, ainda não temos o nome de ninguém definido", afirmou Renan.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por