Tudo igual na Colina

Gavião sai na frente, mas cede empate ao Remo

Resultado deixa o Manaus a dois pontos do primeiro time da zona de rebaixamento, o Floresta, que é o adversário da próxima rodada

Victor Figueira
online@acritica.com
13/08/2023 às 17:45.
Atualizado em 13/08/2023 às 17:45

Jogo aconteceu no estádio Ismael Benigno, a Colina (Paulo Bindá)

Em jogo válido pelo confronto direto na permanência no Brasileirão Série C, o Manaus empatou em casa com o Remo pelo placar de 1 a 1 na tarde desse domingo (13), no Estádio Ismael Benigno.  Thallyson marcou o gol do Gavião e Élton fez o do Leão.

Com o empate, o Gavião se complicou na tabela, amargando a décima sexta colocação, uma acima da zona de rebaixamento. O Manaus soma 18 pontos, dois a mais que o Floresta, o primeiro time do Z4. Já o Leão foi para a décima quarta posição, com 21 pontos.

Torcida do Manaus compareceu à Colina no domingo de dia dos pais (Paulo Bindá)

O Jogo

 Ambos os times entraram com uma postura totalmente defensiva, com poucas chances criadas. O Manaus chegou com perigo pela primeira vez aos 33 minutos, após bela jogada pelo meio de Lucas Batatinha, que encontrou o passe para Klenisson, que chutou no meio do gol do goleiro Vinícius.

Aos 38 minutos, foi a vez do Leão oferecer perigo à meta de Andrey, após bate rebate na grande área, a bola sobrou para o zagueiro Diego Guerra, que soltou a bomba no canto direito do arqueiro Esmeraldino, obrigando o goleiro a fazer uma bela defesa.

A grande chance do Gavião de abrir o placar veio nos pés de Lucas Batatinha, após passe de Gama, o atacante chutou no contrapé de Vinícius, a bola passou rente à trave direita do goleiro do Leão.

Thallyson comemora o gol marcado pelo Manaus no início do segundo tempo (Paulo Bindá)

Segundo Tempo

 O técnico Roger Silva adotou uma postura mais ofensiva para a etapa final, e surtiu efeito logo de cara, aos 10 minutos, o Manaus armou um contra-ataque rápido, com Gabriel Lima, que fez o passe para Thallyson e do meio da rua, o atacante do Esmeraldino chutou forte no canto esquerdo do arqueiro azulino, que apenas observou a bola entrar, 1 a 0 Manaus.

Jogadores do Remo comemoram gol de empate na reta final da partida (Paulo Bindá)

 Aos 39 da etapa final, o Remo chegou ao gol de empate após belo cruzamento de Evandro na grande área, Élton livre cabeceou no canto esquerdo de Andrey, a bola ainda tocou na trave antes de entrar na meta do goleiro do Gavião, 1 a 1 Remo.

Próximo Jogo

O Gavião do Norte joga mais uma vez em casa, recebe o Floresta-CE no próximo domingo (20), às 15h no Estádio Ismael Benigno. Já o Leão viaja até Alagoas para enfrentar o CSA, no próximo domingo (20), às 15h no Estádio Rei Pelé.

Ficha técnica

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por