Novidade

João Brigatti é o novo técnico do Manaus para a Série C

Treinador deixa o América (RN) e chega ao Gavião Real nesta quarta-feira (29), para comandar o treino da tarde

Daniel Prestes
28/06/2022 às 11:01.
Atualizado em 29/06/2022 às 08:30

(Foto: Divulgação)

Após a derrota para o Botafogo (SP), que resultou na queda de Evaristo Piza, o Manaus FC irá anunciar nesta terça-feira (28), seu treinador para o restante da Série C. Trata-se do paulista João Brigatti, de 58 anos, que chega à capital amazonense para comandar o seu primeiro treino à frente do clube esmeraldino.

Brigatti desembarca na capital amazonense após passagem pelo América (RN), onde realizou oito jogos, venceu três partidas, empatou outras quatro e teve uma derrota, todos os confrontos válidos pela Série D do Brasileirão. Ainda em 2022, o treinador também comandou o Sampaio Corrêa, onde conquistou a Campeonato Maranhense 2022. 

Antes de se tornar técnico, Brigatti foi jogador de futebol e teve uma carreira internacional como preparador de goleiros, passando pela Seleção da Jamaica e o Jeonnam Dragons, da Coreia do Sul. Como treinador, o paulista comandou a Ponte Preta (SP), Paysandu (PA), Sampaio Corrêa (MA), Santa Cruz (PE), Oeste (SP) e por último o América (RN).

Já com João Brigatti na beira do gramado, o Manaus encara o Ferroviário (CE), neste sábado (2), às 16h (horário local), na Arena da Amazônia, pela 13ª rodada do Brasileirão Série C. A equipe esmeraldina é o 12° colocado, com 17 pontos, um ponto a menos que o Ypiranga (RS), 8ª na tabela de classificação e dentro do G8.

Junto com Brigatti, também chega Vaguinho (ex-Penarol), que será auxiliar-técnico na comissão.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por