A lutadora amazonense venceu todos os três rounds na visão dos juízes e garantiu sua primeira vitória na organização
Ketlen Souza, amazonense lutadora do UFC (Foto: Divulgação)
Voltando ao palco do UFC após uma lesão grave no joelho, a amazonense Ketlen 'Esquentadinha' Souza venceu a americana Marnic Mann, neste sábado (27), por decisão unânime dos juízes (triplo 30-27), em luta válida pelo peso-palha (52,1kg), no card preliminar do UFC Vegas 91.
Está foi a primeira vitória da amazonense da Carioca Academy na organização após estrear contra Karine Killer, no peso-mosca (56,7kg), em 2023 e acabar sendo finalizada com uma chave de joelho. A ex-campeã do Invicta FC foi dominante em todos os três rounds e flertou com o nocaute em todos eles.
Os primeiros minutos foram das duas se estudando e com poucas interações. Porém, a segunda metade dos cinco minutos iniciais de combate mudou após Ketlen conseguir um direto de direita, que balançou a americana. Em seguida, a amazonense tentou um chute rodado, golpe que voltaria a utilizar novamente no decorrer do round. Marnic até tentou mudar o nível da luta, mas a lutadora da baré estava preparada e terminou bem o primeiro round.
Na volta para o segundo round, Esquentadinha começou agressiva e variando nos golpes. Frustrada por não achar a distância para aplicar suas quedas, a americana foi aceitando a luta em pé, mas não conseguindo ser efetiva contra a amazonense, que demonstrava superioridade em na trocação. Até metade do round, Esquentadinha já havia aterrisado 60% dos golpes significativos que tentou. No finalzinho, Marnic até tentou uma queda, mas acabou caindo por baixo.
Por ter perdido os dois primeiros rounds, Marnic Mann iniciou o último round indo para cima e mais agressiva. Porém, o ímpeto da americana logo foi brecado pela mãos de Ketlen, que acertou uma boa combinação que fez a adversária balançar mais uma vez e dar a sensação de que o nocaute estava próximo. Porém, em um certo momento do round, Ketlen vai para a luta agarrada, é ameaçada por uma kimura, mas consegue raspar e terminar o round por cima, vencendo todos os três na visão dos jurados.