Recém-chegado

Luiz Henrique fala em concorrência saudável no gol do Amazonas: ‘Somos grandes goleiros'

O arqueiro fez a sua estreia pela Onça-Pintada no último fim de semana, na vitória por 6 a 0 sobre o Náutico(RR) e ao sair de campo sem ser vazado, interrompeu uma sequência negativa de nove jogos consecutivos em que os aurinegros tomaram gols na Série D

João Felipe
online@acritica.com
14/07/2022 às 18:04.
Atualizado em 14/07/2022 às 18:07

(Foto: Gilson Melo)

No último fim de semana o Amazonas conquistou uma vitória acachapante fora de casa, que consolidou a equipe na liderança do Grupo A1, independente dos resultados da última rodada. O triunfo por 6 a 1 sobre o Náutico-RR foi a chance que algumas peças do grupo aurinegro tiveram para mostrar serviço e colocar uma interrogação na cabeça do treinador Rafael Lacerda.

O placar elástico foi construído pela ampla superioridade coletiva do Amazonas. No confronto foram as redes, o atacante Ítalo (2x), Biel Potiguar e Christian, além deles, dois jogadores que não são costumeiramente titulares, também cravaram no jogo: Marco Goiano e Freyn Figueroa. 

Se na frente, o time ‘alternativo’ correspondeu a altura, no setor defensivo também houveram oportunidades aproveitadas. Depois de novos consecutivos levando gols, a equipe finalmente conseguiu sair de campo sem ser vazada pelos adversários. Parte desse bom desempenho veio de uma partida sólida por parte da defesa e de um jogo seguro do estreante Luiz Henrique.

O arqueiro chegou no meio da última semana. Treinou com o grupo na reta final de preparação e já ganhou uma oportunidade entre os titulares. Tímido e de poucas palavras, o goleiro conversou de forma breve com a imprensa em treino realizado nesta quinta-feira (14).

Sucinto, ele falou sobre o desempenho na última partida e em como ele enxerga a disputa por uma vaga nos ‘onze iniciais' de Rafael Lacerda. 

“O Amazonas vem fazendo uma boa competição, uma bela campanha, com bons jogos. A minha estreia foi bem tranquila, conseguimos controlar o jogo, tive poucas ações na partida e conseguimos ser bastante efetivos”, disse Luiz, que prosseguiu:

“Sempre há uma concorrência entre os goleiros, eles me receberam muito bem, temos um belo trabalho com o professor Aguinaldo (Prep. de goleiros). Somos grandes goleiros, o Gustavo eu já tinha jogado contra, mas chego com a confiança do professor Rafael Lacerda para fazer grandes jogos e manter o nível do Amazonas na competição”.

Sequência

O Amazonas, do goleiro Luiz Henrique, fecha a primeira fase da Série D, neste domingo (17), às 15h, no estádio da Colina. A equipe aurinegra recebe o já eliminado Humaitá-AC, pela 14ª rodada do Grupo A1.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por