Artes marciais

Lutadora do Nova Floresta brilha no 1º dia de combates do Norte Nordeste de Jiu-Jítsu Esportivo 2024

O evento acontece neste fim de semana, 18 e 19 de maio, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus.

acritica.com
online@acritica.com
19/05/2024 às 17:25.
Atualizado em 19/05/2024 às 17:25

A família também marcou presença na Arena Amadeu Teixeira. O pai da atleta é o mecânico Luan Carlos, que faz todos os esforços para manter a menina treinando e também para acompanhá-la nos campeonatos. (Emanuel Mendes Siqueira/Agência Emanuel Sports & Marketing)

As crianças se destacaram no primeiro dia de disputas do Campeonato Norte Nordeste de Jiu-Jítsu Esportivo Gi e Nogi. O evento acontece neste fim de semana, 18 e 19 de maio, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus. 

Atleta da R.L. Gama do bairro Nova Floresta (filial da Associação Monteiro), a faixa branca Maria Beatriz da Silva, de 9 anos, brilhou na categoria médio. De acordo com o professor da menina, o faixa preta Lucas Gama, Maria Beatriz  tem apenas um ano treinando jiu-jítsu e começou a lutar os campeonatos federados recentemente. 

"A Bia começou a lutar os campeonatos oficiais este ano. Os dois primeiros federados que lutou antes do Norte Nordeste ela só batia na trave, só ficava em segundo, mas começamos a treinar mais, treino de dia e de noite, e desta tivemos o resultado que a gente esperava que era o primeiro lugar na categoria”, disse o professor.

No pódio, Maria Beatriz disse o jiu-jítsu é, além de um esporte, uma questão de autodefesa. Ela era vítima de bullying na escola e a prática da modalidade a deixou mais forte e confiante, além da autoestima estar nas alturas com a medalha de ouro na competição organizada pela FAJJE. 

“Estou muito feliz com o resultado e com a medalha de ouro. Eu amo o jiu-jítsu porque antes eu apanhava na escola e hoje eu acredito que me defendo melhor e, além disso, hoje sou uma campeã numa competição muito difícil”, destacou a menina prodígio da Zona Leste de Manaus.

A família também marcou presença na Arena Amadeu Teixeira. O pai da atleta é o mecânico Luan Carlos, que faz todos os esforços para manter a menina treinando e também para acompanhá-la nos campeonatos. 

“Sempre acompanho nos eventos, dou apoio para treinar durante a semana. O jiu-jítsu melhorou a autoestima da minha filha e recomendo muito esse esporte”, disse o orgulhoso, que vestia uma camisa do Flamengo ao subir no pódio para a foto oficial com a filha.

Segundo dia
De acordo com o organizador do campeonato, Luís Neto, mais de 1.000 atletas disputam o evento durante os dois dias. O Norte Nordeste da FAJJE prossegue neste domingo (19/05). A atração a partir das 9h é a participação dos Faixas Pretas das categorias Adulto e Máster Masculino e Feminino, além dos Absolutos Gi (com quimono). 

O segundo dia do campeonato contará ainda com as lutas das faixas Marrom, Roxa, Azul e Branca tanto na modalidade Gi quanto da Nogi. A previsão é que o resultado final da competição e a respectiva premiação por equipes seja conhecido por volta das 17h. 

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por