Reforço

Manaus anuncia Serginho, ex-Jorge Wilstermann da Bolívia

Jogador, que teve ampla passagem no futebol boliviano, chegou ao Manaus nesta semana e foi integrado ao grupo na segunda-feira (23)

acritica.com
online@acritica.com
24/01/2023 às 18:00.
Atualizado em 24/01/2023 às 23:15

Manaus anunciou o jogador nas redes sociais do clube (Divulgação)

O Manaus FC acertou na terça-feira (24), a contratação do meia Serginho, ex-Jorge Wilstermann-BOL, para a temporada em que disputará o Barezão, Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Brasileiro - Série C. O jogador de 38 anos é o maior goleador brasileiro em atividade do futebol boliviano, marcando 54 gols em pouco mais de 200 jogos e conquistando dois títulos do certame nacional nas temporadas 17/18 e 18/19.

Natural de Avaré (SP), o jogador é o 26º nome para a temporada de 2023.

“Estou aqui para poder ajudar esse projeto que tem dado o que falar em todo o Brasil. Poder fazer parte disso é muito importante. É um novo desafio e estou muito contente pelo que encontrei aqui. Um clube estruturado, com jogadores que querem vencer e uma comissão técnica que está disposta a entregar tudo para alcançar os objetivos neste ano”.

  

Experiência

Em 2022, Serginho atuou em 43 jogos, sendo 35 pela Liga Boliviana e oito pela Copa Sul-Americana. O meia foi titular em 37 dessas partidas, conseguindo oito gols e cinco assistências em 3.370 minutos em campo.

O último clube de Serginho antes de partir para a Bolívia foi o XV de Piracicaba-SP, em 2017. Antes, pelo Botafogo-SP, chegou a disputar a Série C do Campeonato Brasileiro daquele ano e do ano anterior. Serginho também possui passagens marcantes por Mogi Mirim-SP e Portuguesa-SP.

Do período vestindo a camisa do Jorge Wilstermann-BOL, o jogador traz na bagagem a experiência de ter jogado tanto a Copa Libertadores quanto a Copa Sul-Americana. Nas principais competições do continente, o meia acumulou importantes atuações contra Atlético-MG, River Plate, Vasco da Gama e São Paulo.

“Não só disputamos a Libertadores, mas conseguimos chegar longe, jogar oitavas e quartas de final. Individualmente, consegui prêmios, como ser top 5 em números de dribles e assistências em alguns anos. Aqui tenho muito vontade de escrever uma nova história em um clube que está em ascensão”, completou.

O primeiro desafio esmeraldino acontece no domingo (29), às 10h, na Arena da Amazônia, quando o Gavião do Norte enfrenta o RPE Parintins pela estreia do Campeonato Amazonense.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por