deu Gavião

Manaus goleia Unidos do Alvorada e avança para a final do segundo turno

Na decisão em jogo único, o Manaus irá enfrentar o Parintins e terá a vantagem do mando de campo

Daniel Prestes
daniel.prestes@acritica.com
03/04/2024 às 17:42.
Atualizado em 03/04/2024 às 17:42

Vitória do Manaus ocorreu na Arena da Amazônia (Foto: Paulo Bindá)

Em mais uma atuação convincente, o Manaus goleou o Unidos do Alvorada pelo placar de 4 a 0, na tarde desta quarta-feira (3), na Arena da Amazônia, pelo jogo único das semifinais do segundo turno do Barezão. Os gols da partida foram marcados por Roney, Wendel Nery, Gabriel e Lúcio Maranhão. 

Na decisão, o Gavião do Norte irá encarar o Parintins, que venceu o Manauara na outra semifinal. Por ter feito a melhor campanha na fase de classificação, o Manaus terá a vantagem do mando de campo na partida em jogo único. Por outro lado, a derrota confirmou o rebaixamento do Unidos do Alvorada, que se juntou oficialmente com Operário e Rio Negro e jogarão a Série B do Estadual em 2025.

O jogo

Assim como aconteceu nas quartas de finais, não demorou para o Manaus abrir o placar na Arena da Amazônia. Aos 3, Renanzinho achou Wendel Nery em profundidade, o lateral cruzou e Roney se antecipou a defesa para fazer o primeiro do clube esmeraldino. Aos seis, quase o empate. Ruan tocou para China por trás da defesa, o camisa 8 ficou de frente com Vinicius que, fechou o ângulo e evitou o gol do adversário. 

Após um início rápido e com chances para ambos os lados, a partida ficou um pouco mais lenta. Bastante incomodado com o desempenho de sua equipe, Aderbal Lana mexeu duas vezes antes do intervalo. A primeira foi por conta de um baque sentido pelo atacante Rodrigo, Luis Carlos entrou no lugar. E o outro foi o atacante China, que saiu para a entrada de Kauê. 

Aos 34, o Manaus quase chegou ao segundo gol. De novo pelo lado esquerdo, Renanzinho tocou para dentro e achou Ibiapino na entrada da área, o atacante tentou colocar no canto direito de Neneca e a bola passou tirando tinta da trave. Ao fim do primeiro tempo, o Unidos do Alvorada errou algumas tentativas de contra-ataque pelo lado esquerdo, enquanto o Manaus tentava a manutenção da posse de bola.

Segundo tempo

Mesmo com a vantagem no placar, o Manaus continuou indo para cima. A pressão trouxe resultado aos 9 minutos. O atacante Rafael Ibiapino fez jogada pelo lado direito do ataque, cruzou na área e Wendel Nery invadiu com agressividade para ampliar de perna esquerda. Na sequência, o Denis quase faz o terceiro em arrancada pelo lado direito, que terminou em finalização cruzada pela linha de fundo. 

O Unidos do Alvorada só foi assustar a meta esmeraldina aos 23 minutos. Em cobrança de falta para a área pelo lado direito, Cocote dominou no lado contrário, tentou o chute, mas a bola pegou na rede pelo lado de fora. A equipe Alvoradense ainda teve uma chance de bola parada com Thiago Spice, mas o zagueiro cobrou com muita força e a bola subiu.

Aos 34, o Manaus chegou próximo do terceiro gol. Thiaguinho fez grande jogada individual da entrada da área, chutou de perna esquerda, mas o goleiro Neneca fez uma boa defesa e evitou o gol. Porém, aos 37, se a bola parada não ajudou o Alvorada, ajudou o Gavião. Em cobrança de falta para a direção do gol, Jean Torres cruzou preciso, o zagueiro Gabriel triscou para fazer o terceiro do Manaus. Com 39, ainda deu tempo de Lúcio Maranhão fazer o dele e fechar a conta na Arena da Amazônia.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por