é campeão!

Nos pênaltis, Unidos do Alvorada é o campeão do Campeonato Amazonense Série B 2023

Clube do bairro Alvorada venceu o São Raimundo ao converter as cinco cobranças e conquista um título pela primeira vez em sua história

Lane Azevedo
craque@acritica.com
15/08/2023 às 19:07.
Atualizado em 15/08/2023 às 19:07

Unidos da Alvorada conquista seu primeiro título da história (Foto: Paulo Bindá / A Crítica)

Em seu segundo ano, o Unidos do Alvorada é o campeão do Campeonato Amazonense Série B 2023. Nos pênaltis, o clube do bairro Alvorada venceu São Raimundo e conquistou o triunfo inédito, na tarde desta terça-feira (15), no estádio Carlos Zamith. 

No tempo normal, as equipes empataram no 0 a 0. Nas penalidades, Elyvelton, Guigui, Diego, Juan e Luquinhas converteram para o Alvorada. Antony, Tiago, Keven, Edivandro marcaram para o Tufão, mas Yuri não conseguiu concluir a finalização, pois Douglas defendeu. 

O time do bairro Alvorada garantiu a segunda melhor campanha na Segundinha, com três vitórias e uma derrota, em quatro jogos. Já o Tufão, finalizou a competição invicto com quatro vitórias em quatro partidas. 

O jogo

Desde os primeiros minutos de jogo, o São Raimundo mostrava imposição. Primeiro com Alex, que recebeu de Bruninho, mas não teve espaço para finalizar. Depois, Léo Salgado veio de trás, avançou, mas parou na defesa de Douglas. 

Aos 11 minutos, Edivandro arrastou pela esquerda, tabelou com Alex, e deixou o camisa 11 do Tufão bem na frente na meta, mas o lance estava impedido. 

Novamente o Tufão dominava. Léo Salgado cruzou da lateral, mas a bola passou por todos e saiu. Aos 22, Igo Cuadrado, do Alvorada, saiu driblando, tentou finalizar, mas foi derrubado perto da pequena área. 

Aos 34, Cuadrado e Dedê são duramente marcados do lado direito e acabaram perdendo a bola para Léo Salgado, que não pensou muito e chutou direto, obrigando o arqueiro do Unidos do Alvorada espalmar. 

O ataque do Alviceleste deu trabalho ao goleiro Douglas. Na sobra dentro da área, Gabriel cabeceou e deixou a bola na mão do arqueiro alvoradense. Apesar das investidas, o placar do primeiro tempo não saiu do 0 a 0. 

Segundo tempo

Fabrício começou a etapa complementar mandando duas bolas na meta, porém, Douglas atento as defendeu. Do lado do Alvorada, Cuadrado cobrou escanteio, Guigui toca na bola, mas Antony afastou.

Aos 12, Luquinhas arrastou da lateral esquerda, chapou para frente, mas Saul defendeu. O Alvorada explorava mais suas laterais em busca do gol, enquanto o Tufão trabalhava o meio de campo. 

Elyvelton cruzou duas bolas para a pequena área, mas não caprichou e a redonda parava na mão do arqueiro do São Raimundo. Faltava frieza dos atacantes alvoradenses, Peteca bem posicionado tinha opção de servir para os dois lados, ou até mesmo cobrir o goleiro, mas travou e perdeu a chance de marcar aos 31 minutos. 

Aos 38, Dedê fez todo trabalho de driblar o zagueiro Antony, na medida serviu para área, Peteca não acreditou e Edivandro salvou mandando para o escanteio. 

O duelo foi até os 50 minutos no tempo normal, com o placar zerado. A disputa seguiu para as penalidades máximas. Na primeira cobrança, Antony, do São Raimundo, converteu. Logo depois, Douglas defendeu a batida de Yuri, do São Raimundo e, com isso, o título ficou com o Unidos do Alvorada. 

Ficha técnica

São Raimundo - Saul, Fabrício, Gabriel, Antony, Yuri, Wagner, Tiago, Léo (Keven), Bruninho (Caio), Alex e Edivadro. Tec: Emerson Almeida. 

Unidos do Alvorada: Douglas, Elyvelton, Guigui, Klisman, Diego, Frank (Sandreson), Luquinhas, Quadrado, Max (Peteca), Dedê e Marquinho (Juan). Tec: Marinho. 

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por