Alison e Delciney retornam de lesão, Robertinho treina com bola e Ibson é oficializado como auxiliar-técnico
(Alison e Delciney. Foto: Jadison Sampaio)
O Amazonas FC reiniciou a sua preparação para a próxima rodada da Série C, quando vai encarar Remo-PA, no estádio Evandro Almeida, o Baenão, em Belém, no próximo domingo (14), às 15h30 (de Manaus). A Onça-Pintada vem embalada após no fim de semana se reabilitar da derrota fora de casa para o Brusque-SC na estreia e vencer no Carlos Zamith o atual campeão da Série D, o América-RN em duelo que em pelo menos um tempo de jogo convenceu o torcedor que esteve presente no estádio.
A semana Aurinegra se treinos até aqui tem sido marcada por novidades. Na segunda feira, o clube já havia anunciado oficialmente mais três reforços para sequência da temporada, Maycon (zagueiro), Robert Hernández (meia) e Fernandinho (atacante). Para além dos novos nomes, o técnico Rafael Lacerda vai contar com retornos importantes no time titular.
Durante o treinamento desta terça-feira, no campo do clube da Petrobrás, dois nomes importantes voltaram a realizar atividade no gramado, o volante Delciney, que estava com uma lesão na panturrilha e o retorno que impacta diretamente no time titular, a do zagueiro Alison. Eleito um dos melhores defensores do Campeonato Amazonense, desde a final contra estadual contra o Manauara, no dia 23 de abril o defensor de 25 anos não entra em campo. Ambos foram desfalques nas duas partida do aurinegro na Terceirona.
Além deles, o volante Robertinho já está treinando com bola. O volante estava emprestado ao Joinville-SC, mas acabou sofrendo uma fratura ainda na pré-temporada e sequer jogou em 2023. Como adiantado em primeira mão pelo A Crítica, o meio-campista ainda deve ficar de fora dos relacionados por pelo menos mais uma rodada, antes de estar apto a ir a campo.
(Robertinho. Foto: Jadison Sampaio)
Em entrevista exclusiva concedida ao Craque no dia 2 de maio, o jogador detalhou a felicidade em retornar a Onça-Pintada. “Estou muito feliz em voltar. O clube e a cidade sempre foi um lugar que eu tive um carinho especial, até pelo ano que a gente passou na última temporada. Eu fui para o Joinville, tive uma lesão séria por lá e para mim foi o momento mais difícil da minha carreira", disse o atleta na ocasião.
(Ibson novo auxiliar técnico. Foto: João Normando)
No banco de reservas da Onça, também haverá novidades. Extra-oficialmente participando dos treinos como auxiliar, o ex-jogador com passagens por Flamengo, Santos e Porto-POR, Ibson foi oficializado com auxiliar técnico permanente do Amazonas FC e partir de agora, estará ao lado de Rafael Lacerda na comissão técnica do clube.