Barezão 2024

Parintins FC goleia por 7 a 0 Rio Negro, assume a liderança geral e rebaixa o adversário

Galo da Praça da Saudade não teve condições de continuar a partida e desistiu de jogar aos 25 minutos do segundo tempo

Lane Azevedo
craque@acritica.com
19/03/2024 às 22:02.
Atualizado em 19/03/2024 às 22:02

(Foto: Deborah Melo)

O RPE Parintins FC goleou o Rio Negro por 7 a 0 na noite desta terça-feira (19), pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Amazonense 2024. Lucas, duas vezes, Léo Itaperuna, Hemerson duas vezes, Cris e Gabriel garantiram a vitória elástica no Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva.

Com o resultado, o Galo da Praça da Saudade é rebaixado para a Segunda Divisão do Barezão sem vencer em oito jogos disputados.

Na próxima rodada, o Tourão folga, enquanto o Galo da Praça da Saudade recebe o Princesa do Solimões na próxima sexta-feira (22), no estádio Ismael Benigno, a Colina.

O jogo

A primeira chance saiu dos pés dos mandantes. Allefe achou a cabeça de Lucas. O atacante cabeceou e o goleiro Italo espalmou aos sete minutos de jogo. Aos 11, Léo Itaperuna também tentou de cabeça e a bola saiu raspando a trave.

Depois das insistência, pelo lado direito, Léo Itaperuna trabalhou, ficou cercado, mas achou espaço e tocou para Lucas. O camisa 11 fez o giro e abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo.

(Foto: Deborah Melo)

O Rio Negro teve sua chance. Rodolfo carregou e obrigou o goleiro Niccolas cair para defender. Em seguida, aos 27, o Parintins respondeu. Hemerson dominou, protegeu e achou Lucas, que marcou o segundo.

Ryan, do Rio Negro, driblou, chegou na pequena área, o goleiro Niccolas caiu, o camisa 9 do Barriga Preta seguiu tentando, mas sem opção perdeu a jogada.

Já do lado do Parintins, Emerson novamente pela direita avançou, tocou para Allefe que finalizou, a bola sobrou e Léo Itaperuna pegou a sobra e deixou no fundo da rede aos 36 minutos.

Aos 46, Allefe chapou na área, a bola caiu nos pés de Hemerson. O camisa 22 pegou na explosão e terminou o primeiro tempo em 4 a 0.

Segundo tempo

Mal começou o segundo tempo, aos dois minutos, Cris fora da grande área marcou o  quinto gol do Parintins. E não demorou muito para o sexto. Aos oito minutos, Hemerson viu limpo e balançou a rede.

(Foto: Deborah Melo)

Aos 17, foi a vez de Gabriel deixar no fundo da rede, mas foi de falta. Aos 25 minutos do segundo tempo, os jogadores do Rio Negro abandonaram o gramado do Chicão alegando não ter mais condições de jogar e se retirou de campo.

A equipe de arbitragem seguiu em campo até os 54 minutos, mas a equipe Rionegrina não retornou e o árbitro Raimundo José de Azevedo encerrou a partida.

Ficha técnica

Parintins: Niccolas, Gabriel, Allefe, Douglas, Henrique, Fernando, Hemerson, Kaique, Victor, Lucas e Léo Itaperuna. Tec - Maurinho.

Rio Negro - Italo, Charles, Cordeiro, Arthur, Guilherme, Mauro, Ryan, Rodolfo, Alex, William e Allendy (Dudu). Tec - Sidney Bento.

Gols

Parintins - Lucas 18 e 27 min do 1ºT; Léo Itaperuna 36 do 1ºT; Hemerson 46 do 1ºT e 8 do 2ºT; Cris 2 do 2º T; Gabriel 17 do 2ºT

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por