Série A2

Recanto da Criança confirma presença no Campeonato Brasileiro Feminino Série A2

Quinto colocado da Série A3 em 2023, equipe bateu na trave pelo acesso, mas acabou herdando vaga do Real Ariquemes-RO

Deyvid Jhonatan
16/03/2024 às 15:05.
Atualizado em 16/03/2024 às 15:05

(Foto: Deborah Melo/FAF)

O Recanto da Criança está no Campeonato Brasileiro Feminino - Série A2 de 2024! Eliminado nas quartas de final da Série A3 no ano passado, o clube herdou a vaga que era do Real Ariquemes-RO, que está proibido de disputar competições nacionais.

A primeira notícia do dia, publicada pelo Arquibancada Feminina BR, informava que o Doce Mel-BA havia herdado a vaga do Ceará, que abriu mão de disputar a Série A2. Segundo o portal, a equipe baiana, sétima colocada na Série A3 de 2023, ficou com a vaga após a recusa do Uberlândia-MG, que foi sexto colocado.

Com isso, a reportagem de A Crítica entrou em contato com o diretor de futebol feminino do Recanto, Itamar Oliveira, para saber se o clube, quinto colocado na Série A3 de 2023, havia recebido convite para a disputa da Série A2. A informação foi confirmada pelo diretor, explicando que o clube já havia ficado com a vaga do Real Ariquemes.

"O Ceará, que desistiu de participar da competição, teve a vaga repassada ao Uberlândia. O Recanto, por ter sido quinto colocado, herdou a vaga do Real Ariquemes. Nós mandamos os documentos em tempo hábil, tanto para a FAF como para a CBF, aceitando a vaga", detalha Itamar.

Com a confirmação do acesso do Recanto da Criança, esta será a primeira vez que o Amazonas terá três clubes na segunda divisão nacional. As outras duas equipes são o 3B da Amazônia e o JC Futebol Clube, que em 2023, foram até as quartas de final do Brasileirão Feminino Série A2.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por