Copa Verde

Remo sai na frente no primeiro clássico Re-Pa e jogará pelo empate no jogo da volta

No primeiro jogo, o Leão Azul venceu por 1 a 0, gol de Muriqui e tem a vantagem para o jogo da volta que será na quarta-feira (29)

Portal A Crítica
online@acritica.com
26/03/2023 às 20:23.
Atualizado em 26/03/2023 às 20:25

Muriqui, autor do gol do Remo (Samara Miranda/Remo)

No primeiro jogo da semifinal da Copa Verde, o Remo venceu o Paysandu por 1 a 0. O gol da vitória foi de Muriqui e dá a vantagem para o Leão Azul jogar pelo empate no jogo da volta, que será na quarta-feira (29), às 19h (horário de Manaus). A partida marcou a reabertura do Mangueirão, que estava fechado para reforma.

O primeiro Re-Pa de 2023 começou com o Paysandu indo para cima nos 10 primeiros minutos e não deixando o Remo jogar, porém o time azulino conseguiu colocar a bola no chão e tomar a iniciativa do jogo. Com o controle do jogo, não demorou para o Leão abrir o placar.

Aos 27 minutos, o Paysandu cobrou escanteio, após bate e rebate, Pablo Roberto recebeu de Muriqui e avançou em rápido contra-ataque e tocou para o próprio Muriqui entrar na área e finalizar na saída do goleiro Thiago Coelho para o delírio da torcida remista.

Na tentativa de reverter o placar, o Paysandu saiu para o jogo e deu espaço para o Remo que tentava jogada pelos lados e abusando dos cruzamentos na área do Papão, porém, a defesa garantiu o placar mínimo.

No segundo tempo Márcio Fernandes colocou Gabriel Davis no lugar de Jiménez. A mudança deu fôlego para o Bicolor que passou a ter mais posse de bola e se aproximando da área do Remo, mas sem muito sucesso.

Conforme o tempo foi passando, o jogo foi ficando nervoso e por conta das faltas, jogadores começaram a receber cartões que acabaram em um verdadeiro festival de expulsões. O primeiro a “ir para o chuveiro” foi o zagueiro do Paysandu, Genilson, que fez falta em Muriqui e levou o segundo amarelo.

Dois minutos depois, o Remo também ficou com 10 em campo: Diego Tavares deixou o braço no defensor do Bicolor e levou vermelho. Depois foi a vez de Richard Franco cometer falta e iniciar uma confusão em campo e acabou sobrando para Richard e João Vieira, do Paysandu.

No fim do jogo, o Remo tentou matar a partida e em contra-ataque de Ronald e Jean Silva, Gabriel Davis, que estava improvisado de zagueiro, parou Ronald com falta e acabou recebendo cartão vermelho.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por