Fora de casa

São Raimundo sofre primeira derrota na Série D

Jogando na Arena da Floresta, no Acre, o Tufão foi derrotado pelo Rio Branco pelo placar de 1 a 0, gol de Matheus Nego, de pênalti

Camila Leonel
online@acritica.com
24/04/2022 às 20:03.
Atualizado em 24/04/2022 às 20:03

São Raimundo não conseguiu superar o Rio Branco e sofreu primeira derrota na Série D (Milly Barreto)

Jogando fora de casa, o São Raimundo sofreu a primeira derrota na Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (24), o Tufão da Colina foi à Arena da Floresta, no Acre enfrentar o Rio Branco e acabou superado pelo Estrelão. Matheus Nego, de pênalti, foi o autor do gol da vitória.

Com o resultado, o Tufão permanece com três pontos e cai para a quinta colocação do Grupo a1. Já o Rio Branco sobe para terceiro, com quatro. Na próxima rodada, o São Raimundo recebe o Porto Velho-RO às 15h, no Estádio da Colina. Já o Rio Branco faz o clássico acreano contra o Humaitá no domingo, às 17h.

O jogo

Jogando em casa, o Rio Branco começou indo para cima e testando o goleiro Neguet, que salvou o São Raimundo, primeiro no cruzamento de Pêu e depois no chute de Ciel.

A primeira chance do São Raimundo foi aos 14 minutos, Após bola alçada na área, Fafa finalizou e Evandro Gigante salvou. Com o gramado ruim, as duas equipes tinham dificuldades em criar jogadas e erraram muitos passes. Quando alguma equipe conseguia chegar, as defesas, muito bem postadas, conseguiam afastar o perigo.

No último lance do primeiro tempo, Raílson aproveitou um cruzamento para a área, se antecipou à defesa do Estrelão e cabeceou, mas Evandro Gigante defendeu com facilidade.

Segunda etapa

Na volta para o segundo tempo, o Rio Branco veio pressionando em busca do primeiro gol. Com menos de um minuto, Matheus Nego entrou na área e chutou cruzado, mas Neguet defendeu.

Após o Rio Branco rondar a área são-raimundense nos cinco primeiros minutos, o Tufão começou a reagir. Aos cinco minutos, Railson cruzou para a área, a defesa do Estrelão afastou e Paulo aproveitou a sobra para finalizar, mas a bola vai para fora. Minutos depois, Ivan tentou de fora da área, Ivan defende. No rebote a bola de Luciano bateu na rede pelo lado de fora.

O jogo seguia equilibrado, com as duas equipes criando quando, aos 25 minutos, Luan recebeu a bola de Matheus Nego dentro da área e foi puxado por Paulo. Pênalti. Matheus Nego cobrou e abriu o placar.

Após o tento, o jogo ficou morno. Os dois times tentavam tomar a iniciativa, mas não conseguiram produzir nada de efetivo até o apito final.

 Ficha Técnica

Rio Branco-AC 1 x 0 São Raimundo-AM

Rio Branco: Evandro Gigante, Pêu, Iago (Ramon Gomes), Santos, Jackson, Negueba, Ciel (Luan), Leonardo (Jhonson) Rabiola (Ramon Mineiro), Matheus Nego, Wanderson Técnico: Chicão

São Raimundo: Neguet, Derlan, Thiago Spice, Ivan, Guilherme Moller, Fabrício (Paulo), Tiago Amazonense (Alan Patrick), Felipe Tiririca, Fafá (Luciano), Raílson (Felipinho) e Katte (Dedê). Técnico: Aderbal Lana

Estádio: Arena da Floresta, no Acre

Árbitro: Michel Patrick da Costa

Público: 191 pagantes

Gol: Rio Branco: Matheus Nego (26 do 2T)

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por