BOM COMEÇO

Seleção Brasileira tem início promissor com Dorival Júnior

Alguns sinais promissores estiveram presentes nos confrontos contra a Inglaterra e a Espanha.

acritica.com
29/03/2024 às 09:22.
Atualizado em 29/03/2024 às 09:22

Seleção retomou o carinho do público com a chegada de Dorival Jr (Foto: Pixabay)

As duas primeiras partidas da Seleção Brasileira sob o comando de Dorival Júnior deixaram a torcida bastante otimista. É claro que ainda é cedo para uma análise mais aprofundada, mas alguns sinais promissores estiveram presentes nos confrontos contra a Inglaterra e a Espanha.

Em primeiro lugar, o Brasil, depois de jogos muito ruins com Ramon Menezes e Fernando Diniz, voltou a mostrar confiança e vontade de vencer. Além disso, a Seleção vinha tendo grandes dificuldades ao enfrentar países europeus de ponta e, agora, volta do Velho Continente com resultados interessantes contra dois adversários fortes.

A Inglaterra, de acordo com muitos analistas, tem a geração mais talentosa de sua história. Os ingleses, aliás, vêm fazendo boas campanhas na Copa do Mundo e na Eurocopa, embora ainda falte um título. Mas é inegável que o país conta com grandes jogadores, como Bellingham, Foden, Walker, Harry Kane, que não enfrentou o Brasil, entre outros.

Mesmo assim, a Seleção Brasileira foi até Wembley e conseguiu uma vitória de 1 a 0, com gol do garoto Endrick. Isso fez muita gente apostar online Brasil em uma boa performance do atacante palmeirense no jogo contra a Espanha. E quem fez isso não se decepcionou.

O Brasil começou sendo dominado no Santiago Bernabéu, mas foi se recuperando aos poucos, e o jogo terminou 3 a 3 - e novamente Endrick balançou a rede. Os outros gols foram marcados por Rodrygo e Lucas Paquetá. Já pelo lado espanhol, dois gols vieram de pênaltis muito duvidosos.

Portanto, os dois resultados, ainda mais considerando as circunstâncias, foram bastante positivos e dão muita confiança para Dorival Júnior na sequência do trabalho. E ele vai precisar, já que ainda em 2024 a Seleção terá uma Copa América pela frente e, também, a sequência das Eliminatórias Sul-Americanas.

No momento, o Brasil ocupa a sexta colocação nas Eliminatórias e, dessa forma, é o último país com vaga direta ao próximo Mundial. A situação, como se nota, não é nada fácil e um ou dois resultados ruins poderão deixar a Seleção em maus lençóis.

Promessas se destacam

Outro ponto positivo dos dois amistosos recentes, além dos próprios resultados, é o fato de algumas promessas terem se saído bem.

A que mais se destacou, sem dúvidas, foi o garoto Endrick, de apenas 17 anos. Mesmo começando as duas partidas no banco de reservas, ele fez um gol em cada jogo, sendo decisivo para os bons resultados obtidos pela Seleção.

Mas quem também apresentou um bom futebol foi Rodrygo, que é um jogador de enorme qualidade técnica e não por acaso é uma peça fundamental no Real Madrid. 

Isso mostra que o Brasil tem jogadores bastante promissores, como o próprio Vini Jr., e que, portanto, um bom trabalho de Dorival Júnior poderá recolocar a Seleção na briga por títulos importantes. 

Vejamos o que acontecerá na sequência do ano, mas há, no momento, motivo para otimismo, ainda que sem euforia.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por