INQUÉRITO

TJD-AM solicita instauração de inquérito da partida entre RPE Parintins e Rio Negro

Jogo foi encerrado aos 25 minutos do segundo tempo por insuficiência de jogadores do Galo

Deyvid Johnatan
online@acritica.com
20/03/2024 às 15:00.
Atualizado em 20/03/2024 às 15:00

(Foto: Jeiza Russo/A CRÍTICA)

A procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM) solicitou instauração de inquérito do jogo RPE Parintins 7x0 Rio Negro, realizado na noite da última terça-feira (19), em Rio Preto da Eva.

Segundo a nota publicada nesta quarta-feira (20), existem 'indícios fortíssimos de ocorrência de manipulação, visando a alteração indevida do resultado e do curso da disputa de jogo, removendo a partida por completo a sua imprevisibilidade'.

Na partida em questão, quando o placar já estava em 7 a 0 para o Parintins, houve a pausa para hidratação, aos 25 minutos do segundo tempo. Neste momento, menos de 7 jogadores do Galo retornaram ao campo de jogo, com o restante alegando não possuir condições de continuar. Por conta disso, a partida foi encerrada por WO.

Com o resultado, o Parintins assumiu a liderança geral do Barezão 2024. Por outro lado, o Rio Negro sacramentou seu rebaixamento com uma rodada de antecedência, restando ainda o confronto contra o Princesa do Solimões para realizar.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por