Futebol

Tradicional clube do futebol amazonense, Fast anuncia desistência do Barezão 2023

Ao A Crítica, o presidente do Tricolor de Aço afirmou que a situação financeira do clube foi fundamental para a decisão

João Felipe
online@acritica.com
11/01/2023 às 19:57.
Atualizado em 11/01/2023 às 19:57

(Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (11), o Fast anunciou de forma oficial a desistência do Campeonato Amazonense 2023. A decisão é tomada após a diretoria do clube avaliar que não haveria condições financeiras adequadas para a disputa da competição. 

Para o Tricolor de Aço, o fato acaba não sendo inédito. Em 2021, durante o Campeonato Amazonense Seletivo de 2020, o clube optou pela mesma decisão, associando a ‘falta de caixa’ à crise econômica causada pela pandemia de Covid-19.

Por conta da excepcionalidade do contexto, a Federação Amazonense de Futebol (FAF), não impôs sanções punitivas ao clube. Situação que não se aplica ao atual momento. Desta vez, o Fast deverá ter como punição, o rebaixamento automático para a Série B estadual. Com isto, o clube retornará somente em 2024 para o calendário estadual profissional.

Em conversa exclusiva com A Crítica, Dênis Albuquerque, Presidente do Fast, reafirmou os motivos. Lamentou a decisão drástica tomada pela cúpula tricolor, mas frisou ser uma decisão necessária. Reforçando que o clube já tinha jogadores e comissão técnica definida, mas que sem as garantias de que honraria com os compromissos financeiros, não havia outra decisão a não ser a desistência.
“O Fast protocolou a desistência do campeonato estadual de 2023. O Fast desiste por conta das condições financeiras, eu quero deixar claro que o Fast tinha comissão técnica, pelo menos 15 jogadores apalavrados, o treinador seria o Alan George, com a comissão técnica dele, mas a conta não fechou. E a gente não trabalha de forma irresponsável”, afirmou o mandatário, que prosseguiu:

“Não seria justo trazer 20 pessoas e não ter como pagar. É uma decisão de toda a diretoria. Vamos trabalhar esse ano e o outro (2024) para estruturar o clube financeiramente e tentar pagar as contas em aberto. Pegamos um pino em 2022, nós fizemos uma parceria que não foi cumprido na totalidade e esse acordo deixou uma ferida aberta. O Fast é um clube quase centenário e vamos trabalhar para estruturar o clube financeiramente, administrativamente e uma coisa posso afirmar ao torcedor, o Fast voltará ainda mais forte”, concluiu.

Confira a nota de desistência na íntegra

A diretoria do Fast Clube comunica a desistência de disputar o Campeonato Amazonense de Futebol, Edição 2023, por razões econômicas e financeiras. Temos ciência da importância de disputar o Campeonato Estadual, sobretudo pela história do nosso clube, contudo, não podemos colocar o futuro da instituição em risco. Nesse ínterim, buscaremos organizar o clube administrativa e estruturalmente, com o escopo de retornarmos, para disputarmos os títulos que fazem parte da nossa tradição

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por