Resgate

Animais resgatados em Manacapuru estavam presos e sem comer há quase dez dias

Além de estarem sem se alimentar há quase dez dias, os animais ainda eram submetidos a sessões de agressão, de acordo com Instituto S.O.S Pet

acritica.com
online@acritica.com
10/08/2022 às 08:49.
Atualizado em 10/08/2022 às 08:49

(Foto: Reprodução)

Uma pessoa foi presa após denúncias feitas ao Instituto S.O.S Pet de que mantinha animais em cativeiro, sem comida ou bebida, dentro de uma casa no bairro Liberdade, em Manacapuru. O caso aconteceu na última segunda-feira (8).

Além de estarem sem se alimentar há quase dez dias, os animais ainda eram submetidos a sessões de agressão. "Os animais estavam em estado deplorável. Muito magros, em estado esquelético, eles não tinham forças para ficar em pé. É um estágio abaixo da desnutrição devido à anemia profunda. São animais de raças indefinidas, sendo dois machos e duas fêmeas", destacou o protetor animal, Amauri Gomes.

No local viviam um casal e dois filhos. O homem foi levado pela Polícia Militar à Delegacia da cidade onde foi autuado em flagrante e vai responder por maus-tratos a animais de acordo com o Artigo 32, da Lei 9.605 de 98. Os animais ficaram sob a tutela da ONG, onde receberão atendimento e depois serão colocados para adoção.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por