Tecnologia

Bolsonaro faz reunião no metaverso com ministro das Comunicações

Usando óculos de realidade virtual, Bolsonaro estava no Palácio do Planalto, em Brasília, quando participou da reunião.

acritica.com
online@acritica.com
05/08/2022 às 17:14.
Atualizado em 05/08/2022 às 17:15

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de uma reunião no “metaverso”, um ambiente virtual que tenta replicar a realidade através de dispositivos digitais. O encontro reuniu o ministro das Comunicações, Fábio Faria, e o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Carlos Manuel Baigorri. 

A informação foi divulgada nesta sexta-feira (5) por Fábio Faria, mas, segundo informações apuradas pelo site UOL a reunião teria acontecido na última terça-feira (2). O encontro em ambiente virtual teve como pauta os avanços da tecnologia e a implantação do 5G no Brasil.

Usando óculos de realidade virtual, Bolsonaro estava no Palácio do Planalto, em Brasília, quando participou da reunião. Já Fábio Faria e o presidente da Anatel estavam na sede de uma empresa no Vale do Silício, no estado americano da Califórnia, também utilizando a tecnologia. 

Durante a reunião, Faria disse à Bolsonaro que aquela teria sido a primeira participação de um presidente no metaverso. Segundo informações do site UOL, a afirmação de Faria é falsa, já que o presidente turco Recep Erdogan participou de uma reunião do tipo ainda em março. 

“O Brasil na vanguarda dessa nova tecnologia que atenderá a população como um todo – não só os gamers, como diversão, mas também é um negócio esse assunto”, disse Bolsonaro.

No Twitter, Fábio Faria comentou sobre a reunião. “Realizamos a 1ª reunião do Gov. Federal no ambiente virtual com o apoio da @Dual_360. Diretamente da Califórnia, nos reunimos com o PR para experimentar um outro nível de conexão no Metaverso. O futuro chegou, e estamos acompanhando”, escreveu o ministro das Comunicações.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por