FESTIVAL DE INVESTIMENTOS

Expert XP: acompanhe a cobertura do maior festival de investimentos do mundo em SP

A convite da organizadora da feira, XP Inc, o Jornal A CRÍTICA acompanha o festival presencialmente como representante da imprensa da região Norte do país

Waldick Júnior
online@acritica.com
03/08/2022 às 13:37.
Atualizado em 03/08/2022 às 13:38

(Foto: Divulgação/Expert XP)

Iniciou na manhã desta quarta-feira (3), a Expert XP, considerado o maior festival de investimentos do mundo. Com a presença de personalidades nacionais e internacionais do mercado financeiro, o evento vai até esta quinta-feira. A convite da organizadora da feira, XP Inc, o jornal A CRÍTICA acompanha o festival presencialmente como representante da imprensa da região Norte do país. 

A edição de 2022 da Expert XP acontece no centro de convenções São Paulo Expo, na cidade de São Paulo (SP). A abertura do evento contou com um público de 30 mil pessoas composto por empresários e investidores de todo o país, além dos espectadores pela internet, já que esta é a primeira vez em que a feira ocorre no modelo híbrido.
A sessão de início foi mediada pela jornalista e atleta Glenda Kozlowski, que recebeu o fundador da XP, Guilherme Benchimol, e o CEO da empresa, Thiago Maffra. 

(Foto: Divulgação/Expert XP)

Dentre os temas abordados, a pandemia teve grande destaque, já que o festival aconteceu em modelo virtual por dois anos seguidos em decorrência da necessidade de distanciamento social. Além disso, os palestrantes abordaram as mudanças na XP nesse período, que passou a integrar a bolsa de valores e mudou de CEO depois de mais de 20 anos. 

“Nunca me imaginei num cargo A, B ou C. Seguia na empresa buscando sempre de que forma eu poderia contribuir, gerar ganhos. Um dia o Guilherme [fundador da XP] me ligou, disse que estava com uma ideia e me falou que tinha esse plano de um novo nome na cadeira [de CEO]”, contou Thiago Maffra, escolhido para o cargo. 

Com mais de 35 horas de conteúdo, a Expert XP irá receber nesses dois dias nomes como o ministro da Economia, Paulo Guedes; a empresária e tenista Serena Williams; a primeira-ministra emérita do Reino Unido, Theresa May MP; a CEO da Me Poupe, Nathalia Arcuri; dentre outras personalidades do mundo empresarial e financeiro. 

Os temas vão desde mercado financeiro a economia verde, a exemplo das mesas “Liderança Sustentável no Mercado Financeiro”, “O Futuro da Moeda”, “Como Desenvolver uma Mentalidade Milionária”, “A Verdade Sobre Investir no Exterior”, e mais. O evento pode ser assistido ao vivo através do site oficial da Expert. Acesse aqui https://www.expertxp.com.br.

Espaço XP em Manaus

Em um movimento de expansão pelo país, a XP inaugurou em abril deste ano o primeiro espaço do país fora de São Paulo. A cidade de Manaus foi a primeira a ser escolhida para receber o hub, que deve também se estender para outros municípios brasileiros nos próximos meses. O espaço fica localizado na Galeria Cristal, que conecta o Manauara Shopping ao Cristal Tower, no bairro Adrianópolis. 

No hub, investidores e operadores têm um local para tratar de assuntos do mercado, além de poder participar de palestras e outros eventos ligados à educação financeira, o principal foco da XP. “A gente tem 70% do PIB do país no eixo Rio-São Paulo, o Norte e Nordeste muitas vezes são esquecidos. Nós que estamos aqui, vimos essa necessidade e a XP teve esse olhar diferenciado”, disse a head regional Norte/Nordeste, Larissa Falcão, em entrevista para A CRÍTICA, no anúncio do lançamento

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por