Homenagem

Igreja de Deus recebe medalha de ‘mérito legislativo’ pela Câmara dos Deputados

Criada em 1983, a Medalha Mérito Legislativo é concedida pela Câmara dos Deputados para condecorar autoridades, personalidades, instituições ou entidades, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil

acritica.com
online@acritica.com
13/12/2022 às 09:40.
Atualizado em 13/12/2022 às 09:40

(Foto: Divulgação)

A Igreja de Deus Sociedade Missionária Mundial (doravante, Igreja de Deus), representada pelo Pastor-Geral Kim Joo-cheol, foi agraciada com a Medalha Mérito Legislativo de 2022, uma alta condecoração da Câmara dos Deputados. A cerimônia aconteceu no dia 7 de dezembro deste ano.

A Igreja foi reconhecida por suas contribuições contínuas e dedicadas ao país e à sociedade, dando um exemplo e tendo repercussão por meio de serviços abrangentes nas áreas de proteção ambiental, saúde e bem-estar, apoio educacional e socorro a desastres.

Criada em 1983, a Medalha Mérito Legislativo é concedida pela Câmara dos Deputados para condecorar autoridades, personalidades, instituições ou entidades, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil. Após ser indicados por cada líder partidário e pelos membros da Mesa Diretora da Casa e passar por um cuidadoso processo de revisão, os agraciados são listados. No ano passado, além do presidente Jair Bolsonaro, instituições e personalidades nas áreas de política, economia, direito, saúde e religião também receberam a honraria.

Na solenidade, realizada no Plenário da Câmara, Lincoln Portela, o deputado e o 1º vice-presidente da Casa, entregou a medalha ao pastor-geral Kim Joo-cheol, o presidente da Igreja de Deus.

O deputado Sidney Leite, o indicante da Igreja de Deus, participou do momento e parabenizou pela premiação, dizendo: “Que a Igreja de Deus possa contribuir cada vez mais no nosso desenvolvimento justo, humano e sustentável”. Os comparecentes aplaudiram calorosamente as boas e constantes ações que a Igreja de Deus vem realizando no Brasil.

“Não temos dúvidas de que juntos alcançaremos nosso objetivo maior que é construir uma sociedade mais justa, fraterna, próspera e solidária”, disse Arthur Lira, o presidente da Casa, a respeito dos agraciados. Entre os 31 homenageados estão a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. A entrega foi acompanhada ao vivo pelo canal da TV Câmara no YouTube.

Com relação a este prêmio, o pastor-geral Kim Joo-cheol, presidente da Igreja de Deus, disse: “É o resultado de esforços e trabalhos árduos de todos os nossos membros para cumprir o papel do sal e da luz da sociedade com o amor que aprenderam de Deus Pai e de Deus Mãe”. “Continuaremos a amar e servir os outros com o coração da Mãe pela felicidade e paz do Brasil e da aldeia global”, acrescentou ele.

No Brasil, a Igreja de Deus tem ajudado o desenvolvimento e harmonia do país e das comunidades, cuidando da vida do próximo por mais de 10 anos. Em todo o país, inclusive São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Amazonas, Pernambuco, Acre e Sergipe, os trabalhos voluntários foram organizados mais de 170 vezes, incluindo limpeza ambiental, doação de sangue e auxílio às crianças, aos idosos e aos vizinhos desfavorecidos. Eventos consistentes de doação de sangue contribuíram para resolver a escassez de suprimentos de sangue e aumentar a conscientização sobre doação de sangue. Até agora, houve cerca de 700 doadores de sangue e 275.600 ml de sangue foram doados. A doação de sangue de uma pessoa pode salvar três vidas; isto significa que o sangue doado tem salvo 2067 vidas.

Em Manaus, também assumiu a liderança no socorro aos desastres, como a restauração de danos causados ​​pelo incêndio no Educandos e a entrega de necessidades ao acampamento de refugiados venezuelanos. Em Brasília, quando a propagação da COVID-19 se intensificou, os jovens desta igreja entregaram máscaras, cartas manuscritas e lanches para a Administração de Taguatinga, hospitais e lares de idosos e assim compartilharam seus corações de conforto e de encorajamento.

No Peru, a notícia sobre os prêmios que a Igreja de Deus recebeu também repercutiu. No dia 18 do mês passado, os governos regionais de Lima e de Junim a parabenizaram por suas contribuições por meio de Resolução a cada. Além disso, 19 prêmios foram entregues apenas no dia 23, e elogios simultâneos foram derramados. Naquela altura, a Igreja de Deus realizou em Lima um concerto beneficente para pessoas vulneráveis, como idosos que vivem sozinhos e deficientes. Funcionários de vários órgãos, incluindo a Prefeitura de Huarochiri e a Polícia Nacional do Peru, compareceram ao evento, expressaram gratidão à Igreja de Deus por suas ações humanitárias e entregaram-lhe medalhas de ouro, citações, placas de agradecimento, certificados de reconhecimento, resoluções e medalhas cívicas. Entre eles, a medalha de ouro é a maior honra para um grupo, concedida pelas prefeituras e pelas subprefeituras, e a medalha cívica, para um indivíduo. “A Igreja de Deus mostrou o alto grau de virtude digno de ser imitado pelo permanente bom exemplo que dão em favor de nosso País e da província de Huarochiri”, esclareceu Eveling Feliciano, prefeita de Huarochiri, através da sua carta de reconhecimento.

A Igreja de Deus é uma igreja global que começou na Coreia e foi estabelecida em 175 países ao redor do mundo com 3,3 milhões de crentes. Trabalha em vários campos com o objetivo de “um futuro feliz para toda a humanidade”. A igreja tem se dedicado ao alívio de desastres nacionais e à superação de crises, como a recuperação de áreas danificadas por furacões na Flórida, Estados Unidos, a entrega de donativos às vítimas devido à erupção vulcânica subaquática em Tonga, a recuperação de áreas danificadas por tufão Hinnamnor na Coreia do Sul e o auxílio aos vulneráveis ​​​​da COVID-19 em todo o mundo. A igreja foi homenageada com os prêmios presidenciais concedidos pelos Três Presidentes da República da Coreia, com o Prêmio Presidencial por Serviço Voluntário, a maior honra para um grupo (Prêmio Ouro, 53 vezes) outorgado pelos três governos norte-americanos, Biden, Trump e Obama, com o Prêmio da Rainha do Reino Unido por Serviço Voluntário, e com o Prêmio Green World e o Prêmio Green Apple que são um prêmio ambiental internacional; assim foi premiada mais de 3400 vezes pelos governos, instituições e organizações internacionais.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por