Manifestações

Negando os resultados das urnas, apoiadores de Bolsonaro fazem manifestação em frente ao CMA

Segundo a PM, até 10h desta quarta-feira pelo menos 700 pessoas estavam no local. O coronel Alfredo Menezes (PL-AM), ex-superintendente da Suframa e ex-candidato ao Senado, também esteve presente no ato

Lucas Vasconcelos
02/11/2022 às 11:03.
Atualizado em 02/11/2022 às 14:34

Coronel Menezes esteve presente na mobilização (Foto: Clovis Miranda)

“Intervenção federal” é o que gritam os manifestantes vestidos de verde e amarelo e com bandeiras da nação brasileira concentrados na manhã desta quarta-feira (2), em frente ao Comando Militar da Amazônia, localizado na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus.

Segundo policiais militares da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os manifestantes passaram a se concentrar ainda pela madrugada e por volta das 10h já tinham por volta de 700 pessoas reunidas.

A equipe de reportagem conversou com alguns manifestantes que informaram que apesar de ter começado cedo, a grande concentração está marcada para acontecer às 13h. 

Muitos estavam segurando faixas escritos “meu partido é o Brasil”, “não queremos entregar o Brasil”, “estamos com o presidente”, em alusão a não aceitarem o resultado do segundo turno das eleições presidenciais. Os manifestantes apontavam as faixas e gritavam palavras de ordem aos militares. Porém nenhum militar na permanência do CMA, que estava fechado com cadeado.

A equipe de reportagem tentou falar com os manifestantes para saber mais sobre o ato, porém nenhum dos manifestantes aceitou falar com a imprensa.

Pelo menos 700 pessoas compareceram ao ato (Foto: Clovis Miranda)

 O coronel Alfredo Menezes (PL-AM), ex-superintendente da Suframa e ex-candidato ao Senado, também esteve presente no ato.

Questionado pela A CRÍTICA sobre sua participação no ato, Coronel Menezes explicou que o esteve no ato como “cidadão brasileiro indignado com a eleição de um ex-presidiário para o cargo de presidente da república”.

“O movimento é do povo e eu acima de político, sou patriota, brasileiro e amo meu país. Estarei sempre ao lado do presidente Bolsonaro para o que der e vier”, pontuou.

Menezes teve uma votação expressiva no estado e por pouco não consegue ser eleito como senador pelo Amazonas. 

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por