Operação Javari

Polícia Federal prende filho e irmãos de suspeito de ter matado Dom Philipps e Bruno Pereira

Os presos são suspeitos de terem participado da ocultação dos cadáveres

Thiago Monteiro
06/08/2022 às 13:21.
Atualizado em 06/08/2022 às 13:21

Cidade onde aconteceu o crime, Atalaia do Norte (Foto: Divulgação/Comando Militar do Amazônia)

A Polícia Federal cumpriu neste sábado (6), sete mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão em desdobramento da Operação Javari, nos municípios de Atalaia do Norte e Benjamin Constant, em continuidade à investigação do duplo homicídio que vitimou o indigenista Bruno Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips. Dentre os presos estão dois irmãos e um filho de Amarildo, envolvidos com a ocultação dos corpos de Bruno e Dom Phillips

Em nota, a PF informou que a equipe de investigação conseguiu identificar a real identidade do “Colômbia”, que trata-se de Ruben Dario da Silva Villar, um cidadão colombiano que utilizava documentos falsos, como carteira de identidade brasileira e documento de identidade peruano, dentre outros.

Com o avanço das investigações, a PF identificou fortes indícios de que “Colômbia” seria líder e financiador de uma associação criminosa armada dedicada à prática da pesca ilegal na região do Vale do Javari, responsável por comercializar grande quantidade de pescado que era exportado para países vizinhos.

Foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva, dois dos quais em desfavor de suspeitos que já se encontram presos - o próprio “Colômbia” e Amarildo Costa de Oliveira, vulgo “Pelado -, além de 10 mandados de busca e apreensão.

Todos estão sendo investigados por associarem-se a “Colômbia” visando a realização de pesca ilegal na região. As investigações do duplo homicídio ainda estão em andamento por agentes da Polícia Federal.

*Com informações da comunicação da PF

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por