Delegado assassinado

Polícia paraense já tem informações sobre suspeitos do assassinato do delegado Aldeney Goes

A polícia não vai dar mais informações sobre as investigações para não atrapalhar a captura dos suspeitos

Thiago Monteiro
29/10/2022 às 12:15.
Atualizado em 29/10/2022 às 12:15

O crime aconteceu em uma delegacia de Belém na noite desta sexta-feira (28) (Foto: Reprodução Redes Sociais)

A Polícia Civil do Pará (PCPA) já tem informações sobre os possíveis autores e uma linha de investigação relacionada à morte do delegado de Polícia Civil do Amazonas (PCAM),  Aldeney Goes, que foi assassinado a tiros na noite de sexta-feira (28), em uma farmácia localizada na avenida Senador Lemos com a Doutor Freitas, no bairro da Sacramento, em Belém.

“Já estamos com um norte sim sobre essas investigações, mas não podemos divulgar muita coisa para não atrapalhar os trabalhos”, disse um investigador da divisão de elite da PCPA, que não terá o nome divulgado.

Segundo ele, o delegado Aldeney foi morto com seis disparos de arma de fogo, no entanto, o quantitativo de perfurações ainda não foi divulgado pela Polícia Científica do Pará.

Em vídeos divulgados em redes sociais é possível visualizar que os criminosos tentam roubar a arma do delegado e fazem os disparos contra ele dentro do estabelecimento. A dupla não levou o celular e nem a arma do policial civil.

Aldeney ainda foi levado para uma unidade de saúde no bairro de Sacramento, porém, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu. Atualmente, a vítima era titular 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) com passagens na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) e Delegacia Especializada em Roubos e Defraudações (DERFD).


Área perigosa

 Policiais civis que estão trabalhando no caso também informaram para A Crítica, que o local onde ocorre o crime contra o delegado amazonense é um reduto de traficantes e intensos assaltos.


Notas


Em nota, a PCPA informa que investiga o caso por meio da Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP), vinculada à Diretoria de Polícia Especializada (DPE). 

Testemunhas estão sendo ouvidas e diligências são feitas para localizar os suspeitos.

A Polícia Militar do Pará, por nota também explicou que intensificou as buscas no bairro da Sacramenta e áreas vizinhas para identificar e prender os envolvidos na morte de um delegado Aldeney Goes.

 Governo

 O governador Wilson Lima se solidariza com os familiares e amigos do delegado e em ligação telefônica, com o governador do Pará, Helder Barbalho, pediu empenho na resolução do caso.

“Lamento profundamente a morte do delegado Aldeney Goes, assassinado no Pará. Conversei com o governador Helder Barbalho, que me informou que a polícia já está em busca dos suspeitos, e pedi empenho na elucidação do caso. Minha solidariedade à família e aos amigos”.

O Governo do Amazonas está prestando toda a assistência à família e uma foi enviada uma equipe de polícia do estado à Belém para realizar o traslado do corpo.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por