EXPANSÃO

TV A Crítica chega a Brasília pelo canal 16.1 no dia em que celebra 51 anos de fundação

O presidente da emissora adiantou que prepara grande transmissão para o Festival de Parintins

Robson Adriano
online@acritica.com
02/06/2023 às 20:39.
Atualizado em 02/06/2023 às 20:40

O anúncio de expansão do sinal foi feito pelo presidente da emissora Dissica Calderaro (Foto: Jeiza Russo)

No dia em que completa 51 anos de fundação, a TV A Crítica chega às casas dos brasilienses por meio do canal 16.1. O anúncio da expansão do sinal realizado nesta sexta-feira (2) durante o programa Alerta, apresentado por Sikeira Jr, foi acompanhado por uma queima de fogos na sede da empresa, localizada na avenida André Araújo, bairro Petrópolis, zona Centro-Sul de Manaus. O presidente da emissora e vice-presidente da Rede Calderaro de Comunicação (RCC), Dissica Calderaro, destacou a coragem do grupo A Crítica. 

“Hoje é um dia muito especial para a Tv A Crítica e Rede Calderaro (de Comunicação). É um dia em que conseguimos olhar para trás e enxergar tudo o que construímos até aqui. Dar um passo importante, de coragem e também responsável, de uma empresa que tem planejamento para crescer e desenvolver mais ainda a comunicação no nosso Estado. Uma empresa que nesse momento, onde outras televisões e o próprio mercado dão passos para trás, a gente avança”, declarou.

Brasília (DF) é a nona capital a receber o sinal da TV A Crítica. Além do Amazonas, a emissora tem sinal aberto nos estados do Acre (AC), Rondônia (RO), Pará (PA), Tocantins (TO), Mato Grosso do Sul (MS), Pernambuco (PE) e Minas Gerais (MG). Dissica destaca a receptividade dos telespectadores das cidades onde a emissora é transmitida e também o comprometimento dos funcionários para com o sucesso do grupo. Para ele, chegar à capital federal é algo significativo.

“Somos uma empresa feita por pessoas simples. Por pessoas do bem e que gostam de trabalhar, honram o que fazem e lutam. É uma empresa construída por jornalistas, administradores e profissionais amazonenses e não amazonenses, que hoje se juntam à equipe, para fazer uma comunicação que o nosso fundador nos ensinou, que o Umberto (Calderaro) nos ensinou. Continuar brigando pelo Amazonas e, porque não dizer por um Brasil mais justo, melhor e livre? Que Brasília nos receba e Deus continue nos abençoando”, pontuou Dissica. 

Dissica Calderaro e o filho Tomaz Calderaro (Foto: Jeiza Russo)

Com a expansão do sinal da TV A Crítica para a capital federal, a diretora de programação e conteúdo da emissora, Gisele São Thiago, frisou que o próximo passo é aumentar a equipe e abranger todas as linhas editoriais, uma vez que inicialmente abordava a cobertura política. “Agora a intenção é que tenha conteúdo para o Magazine, Manhã No Ar e ter outras equipes. Vamos ter surpresas na equipe de Brasília que estará se formando. E estamos muito felizes de realizar um sonho e ver a expansão acontecer”, disse. 

Gisele frisou que o próximo passo é aumentar a equipe e abranger todas as linhas editoriais (Foto: Jeiza Russo)

 Novidades em Parintins
 
Com a proximidade da realização do 56º Festival Folclórico de Parintins no fim deste mês, a TV A Crítica prepara novidades tecnológicas para a transmissão. “Tenho acompanhado a movimentação dos bumbás. Vem um festival grandioso e a nossa responsabilidade aumenta. Fizemos alguns investimentos em equipamentos e estamos esperando parceria para chegada de novos equipamentos. Tudo para levar uma experiência diferente para a casa dos brasileiros, para que possam conhecer e sentir o que é o Festival de Parintins. Vem novidade! Esperam uma transmissão do tamanho do nosso festival, do Amazonas e do Brasil”, adiantou Dissica Calderaro.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por