UFC

Ketlen Esquentadinha mira em bônus da noite em primeira vitória no UFC

A lutadora amazonense enfrentar Marnic Mann, neste sábado, no UFC Vegas 91, após 10 meses de sua estreia na organização

Daniel Prestes
daniel.prestes@acritica.com
27/04/2024 às 11:04.
Atualizado em 27/04/2024 às 11:26

(Foto: Getty Images)

Indo em busca de sua primeira vitória no UFC, a amazonense Ketlen Souza ‘Esquentadinha’ enfrenta a americana Marnic Mann, neste sábado (27), no centro de eventos da organização (UFC Apex), na quarta luta do card preliminar do UFC Vegas 91, em embate que será válido pelo peso-palha (52,1kg) e que terá Matheus Nicolau e Alex Perez em um combate entre lutadores do top 10 peso-mosca (56,7kg). O UFC Fight Pass transmite todas as lutas a partir das 16h (de Manaus). 

Diferente de sua estreia, quando lutou na categoria peso-mosca e acabou sofrendo um revés para a compatriota Karine Silva ‘Killer’, para a luta contra Marnic Mann a ex-campeã do Invicta FC irá descer para o peso-palha. Em entrevista exclusiva para o A Crítica, a amazonense falou sobre esta volta às origens em sua carreira.

“Quando apareceu a oportunidade foi como emergência para lutar com 57kg, que era para enfrentar a Karine. E essas oportunidades a gente precisa abraçar porque elas são únicas. Nos peso-mosca aqui no UFC as meninas são muito grandes, tanto no tamanho, como de musculatura. Foi quando decidir descer para 52kg, que é a minha categoria. Aqui é uma categoria em que eu sou muito forte e se Deus quiser vai vir vitória”, destacou Ketlen.

Na derrota para Karine, a finalização que Ketlen sofreu acabou lhe causando uma lesão de ligamento cruzado anterior. O tempo de recuperação adicionado com o período de preparação para a luta deste sábado foi de um pouco mais de 10 meses. Sobre este período turbulento em sua carreira, a lutadora da Carioca Academy frisou. 

“A gente não espera por uma lesão tão grave como foi. Eu rompi o ligamento do meu joelho. Fiquei triste como qualquer outro atleta ficaria, pois vivemos de treinos e é o que fazemos. Cheguei em Manaus, fiz a cirurgia uma semana depois e em menos de 24 eu já estava na fisioterapia. Eu tiver a sorte de contar com profissionais ótimos neste processo”, elaborou Esquentadinha. 

 Preparação

 Retornando a sua antiga divisão, Ketlen diz que o corte de peso não foi um problema, mas destacou a importância da dieta e a dificuldade que ela traz para os atletas de alto rendimento. “Graças a Deus esse camp foi maravilhoso para mim. Tanto em Manaus como aqui em Las Vegas. Meu corte de peso foi bem tranquilo, porque eu sempre foquei na minha dieta para ter um bom equilíbrio, porque é onde os atletas mais sofrem e é um local em que precisamos ter muita atenção. Em com o meu time fizemos um ótimo trabalho neste departamento.”

 Treinar em Manaus

 De todos os lutadores amazonenses que estão no plantel do UFC atualmente, a única que treina em Manaus é Ketlen Esquentadinha. Em suas rotinas de treinos na Carioca Academy, Souza deixa claro que não precisa buscar nada fora do estado e que o importante é se manter focado e esforçado para buscar seus objetivos. 

“É maravilhoso poder estar em Manaus. Muitas pessoas me dizem por que eu não saio e eu digo que, aquilo que eu vou achar lá fora, eu já tenho aqui dentro. A minha categoria são de pessoas pequenas, então eu tenho o pessoal necessário para me ajudar, isso mostra que não importa o local onde você se encontra, o que é necessário é você se esforçar o suficiente, seja em Manaus ou em qualquer outro lugar do mundo”, disse Ketlen. 

 Marnic e bônus

 Com 13 vitórias em sua carreira, sendo oito desses triunfos acontecendo via nocaute, Ketlen espera que a sua adversária tente levar a luta para o chão. Marnic também vem de derrota em sua estreia no UFC e, em seu cartel, tem três vitórias por KO, uma por finalização e duas na decisão.

“Querendo ou não ela é uma grappling e vai ter de usar isso contra mim. E querendo ou não todos tem uma opinião de que eu não tenho jiu-jitsu. Eu não me importo, que continuem pensando assim. Acredito que ela vai tentar impor esse jogo dela, mas eu estarei bem preparada e tranquila. Ela não vai ter o espirito que eu tenho lá dentro.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por